O sonho da torcida do Flamengo por um estádio na área do antigo gasômetro pode estar mais perto de se tornar realidade no que depender dos Deputados Federais que são pré-candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro. Procurados, Tarcísio Motta (PSOL), Otoni de Paula (MDB) e Marcelo Queiroz (PP) se mostraram dispostos a dar condições para que o estádio saia do papel. O Delegado Ramagem, pré-candidato pelo Partido Liberal (PL), preferiu não se manifestar no momento. Veja a opinião dos pré-candidatos:
Tarcísio Motta (PSOL)
“Nós vemos com bons olhos. Na nossa opinião, o Flamengo precisa ter um estádio, um estádio próprio, se esse é um projeto do clube, da sua imensa torcida, e há, sem sombras de dúvidas, uma intenção de ali, na área do gasômetro, um terreno que é da Caixa Econômica, portanto, há possibilidade pra isso e cabe a Prefeitura dar condições viárias, condições, sobretudo, de mobilidade para organizar a cidade e que a gente tenha de fato esses 3 estádios nessa área muito próxima da cidade. O que a Prefeitura tem que fazer é criar condições para que esses 3 estádios funcionem. Na nossa opinião é um elemento correto, importante para economia do Rio de Janeiro, importante para o esporte e para uma importante torcida, como é a torcida do Flamengo.”
Otoni de Paula (MDB)
“O Flamengo, na verdade, se tornou um patrimônio nacional e, em especial, do Rio de Janeiro. O Poder publico apoiar para que ele encontre as facilidades legais proporcionadas pelo poder público para a construção do seu estádio é, sem dúvidas alguma, incentivar o comércio local que será criado por conta do estádio, incentivar o turismo que vai acontecer por conta do estádio de um time da envergadura do Flamengo, portanto, economicamente, a cidade ganhará muito, e, obviamente, se eleito Prefeito da cidade, a mim caberá continuar com esse projeto de incentivo, não somente ao Flamengo, mas ao esporte, já que o Rio de Janeiro tem essa vocação esportiva na veia e na sua cultura como cidade.”
Marcelo Queiroz (PP)
“Essa é uma possibilidade sempre boa. Acho que essa discussão tem sido feita, como muitas outras discussões, de forma muito atabalhoada nos últimos momentos de um mandato. Acho que tivemos muito tempo, tivemos 15 anos planejar isso e agora a discussão está sendo feita de forma muito rápido. Obviamente, o Flamengo tem uma representatividade gigantesca. Sou Botafoguense, mas como pré-candidato a gente tem que ver isso. Acho que é justo, sou pela livre iniciativa então acho que qualquer clube pode ter esse direito.”
Delegado Ramagem (PL)
Preferiu não se manifestar sobre o tema no momento. A matéria será atualizada caso o pré-candidato mude de ideia.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/saiba-o-que-pensam-os-deputados-pre-candidatos-a-prefeito-do-rj-sobre-o-estadio-do-flamengo/