O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou uma indústria de processamento de carne da JBS nesta sexta-feira (12), quando fez elogios aos empresários e irmãos Joesley e Wesley Batista, e criticou intrigas e mentiras que atravancam o progresso no país.
A visita ocorreu em uma unidade da empresa localizada em Campo Grande (MS), onde Lula acompanhou o primeiro embarque de carne para a China a partir de uma das fábricas da JBS habilitadas para exportação ao país asiático. Ele foi recebido pelos irmãos Batista e pelo patriarca da família, José Batista Sobrinho, conhecido como Zé Mineiro.
Dirigindo-se a uma plateia de aproximadamente 3.000 pessoas, Lula destacou a importância da verdade para o progresso político e econômico do Brasil, e expressou sua visão sobre a necessidade de combater a mentira de forma enérgica.
“Eu, se pudesse, faria um decreto: ‘é proibido mentir. Quem mentir, quem mentir vai ser preso’. Porque não podemos permitir que a mentira, a maldade e a intriga dominem nossas vidas”, enfatizou.
Durante os cumprimentos às autoridades presentes, Lula elogiou o empresário Zé Mineiro, fundador da JBS, e expressou sua admiração por aqueles que alcançaram o sucesso na vida. Ele também ressaltou a trajetória de sucesso da família Batista, sugerindo que foram predestinados ao êxito.
Com informações da Folha de S.Paulo
Fonte: https://agendadopoder.com.br/se-pudesse-ia-fazer-um-decreto-quem-mentir-vai-ser-preso-diz-lula-ao-afirmar-que-pais-nao-pode-ficar-subordinado-a-intriga-veja-o-video/