
O secretário de Educação de Belo Horizonte, Bruno Barral (foto), foi alvo de uma operação da Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (3). A ação faz parte da terceira fase da Operação Overclean, que investiga uma organização criminosa suspeita de fraudes em licitações, corrupção, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro. A operação é conduzida em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU).
Durante sua posse como prefeito da capital mineira, também nesta quinta-feira, Álvaro Damião (União Brasil) foi questionado sobre uma possível exoneração do secretário. O prefeito afirmou que a investigação está ligada a projetos realizados por Barral na Bahia, antes de sua nomeação em Belo Horizonte.
“A Prefeitura ainda não foi notificada, mas o caso envolve projetos na Bahia, não a Secretaria de Educação de BH. Todos os secretários devem responder por seus atos, sem exceção”, declarou Damião.
Com informações de R7
LEIA MAIS
Fonte: https://agendadopoder.com.br/secretario-de-educacao-de-bh-e-alvo-da-pf-mas-prefeito-descarta-relacao-com-gestao-atual/