O senador bolsonarista Jorge Seif (PL-SC) disse que sua presença na área VIP do show da cantora Madonna, no último sábado (4), se deveu a um pedido de sua esposa. Em áudio obtido por Paulo Cappelli, no Metrópoles, enviado a um amigo do senador, Seif procurou justificar sua presença no espetáculo, que vem sendo criticado por políticos de direita.
A participação de Seif no evento gerou desconforto entre a bancada bolsonarista no Congresso e críticas de eleitores de direita, tanto devido à natureza sensual do show de Madonna quanto ao fato de a apresentação ter sido financiada com recursos públicos, ocorrendo em meio à tragédia climática no Sul do país.
“No show, minha esposa me pediu. Ela é fã da artista desde a juventude, admira o trabalho dela, e como a Madonna está encerrando sua carreira após 40 anos, minha esposa me fez esse pedido. Quem seria capaz de negar um pedido à esposa, não é mesmo?”, explicou o senador no áudio.
Irritado com as críticas recebidas, Seif negou ter ido a Copacabana “para aparecer”. Ele comparou o show de Madonna a apresentações de artistas brasileiros do segmento sertanejo. A esposa do senador, Catiane Seif, também é política e atualmente preside o PL Mulher em Santa Catarina.
Admitindo ter sido “ingênuo” ao “não perceber a maldade” em sua presença no show, Seif relatou que permaneceu na área VIP apenas até o início do espetáculo e depois se retirou. “Eu sei. Pode me chamar de burro, inocente, tolo. Pode chamar, você tem todo o direito, porque eu realmente não vi maldade. Imaginei que fosse num show de música ouvir música”, disse o senador no áudio.
Para Seif, a esquerda está aproveitando a controvérsia em torno de sua participação no show para desviar a atenção da votação de projetos de interesse do governo no Congresso, utilizando-a como “cortina de fumaça”.
LEIA MAIS
Fonte: https://agendadopoder.com.br/senador-bolsonarista-diz-que-foi-a-show-de-madonna-porque-esposa-pediu/