21 de setembro de 2024
Compartilhe:

Os senadores Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Carlos Portinho (PL-RJ) subiram o tom nesta quarta-feira (21) contra a gestão ambiental do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em decorrência do aumento das queimadas na Amazônia. 

Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), a Amazônia registrou 59 mil focos de incêndio de janeiro a agosto deste ano, o maior número desde 2008.

“Pasmem! Queimadas na Amazônia só não estão piores do que as registradas no primeiro governo Lula.  A lacrosfera já já vai dizer que é uma fumacinha do bem, totalmente ótimo para o país”, disparou o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

A cortina de fumaça, provocada pelas queimadas, já atingiu dez estados, incluindo o Amazonas, na região Norte, e o Rio Grande do Sul, no Sul do país.

“A Amazônia literalmente pegando fogo e a esquerda não se manifestou. No governo do nosso presidente Jair Bolsonaro fizeram até musiquinha para ‘salvar’ a Amazônia e agora estão no mais absoluto silêncio. Palhaçada!”, criticou Portinho.

GOVERNO FEDERAL CONVOCA REUNIÃO COM OS ESTADOS

Diante da repercussão negativa, sete ministros do presidente Lula irão se reunir com seis governadores e representantes de outros quatro estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país, para tratar das queimadas na Amazônia.

A reunião acontecerá na noite desta quarta-feira (21), no Palácio do Planalto.

Ao final do encontro, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, deve conceder uma entrevista coletiva para dar detalhes das ações federais de combate aos incêndios na Amazônia.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/senadores-do-rj-criticam-gestao-ambiental-do-governo-lula-por-conta-dos-incendios-na-amazonia-o-pior-em-17-anos/