8 de janeiro de 2025
Sidônio aponta falhas na comunicação do governo e promete mudança
Compartilhe:

Sidônio Palmeira (na foto com Lula), escolhido pelo presidente Lula para liderar a Secretaria de Comunicação Social (Secom), destacou a necessidade de uma comunicação mais eficaz do governo. Em seu primeiro pronunciamento após a nomeação, nesta terça-feira (7), ele ressaltou que a comunicação da gestão não pode ser “analógica” e que as realizações precisam “chegar na ponta”. Ele assume o lugar de Paulo Pimenta, que foi informado sobre a mudança em uma reunião no Palácio do Planalto.

“Estamos começando um segundo tempo. Temos uma expectativa grande com o governo, tem a gestão e tem a percepção popular. Eu acho que a gente precisa alinhar essas três coisas. (…) Esse governo fez muito e as coisas precisam chegar na ponta. Tem alguns problemas na comunicação, mas não é somente aqui na Secom. É no governo todo”, disse Sidônio.

Ele enfatizou a importância de qualificar a presença do governo nas redes sociais: “É importante que a gestão não seja analógica, que ela se comunique com as pessoas. Na área de saúde, é importante que as pessoas saibam onde se vacinar. Isso é uma forma de comunicação que muitas vezes não sai da Secom, sai de um aplicativo.”

Lula busca perfil diferente na Secom, diz Pimenta

Paulo Pimenta, ao se despedir do cargo, comentou que Lula buscou um “perfil diferente” na Secom. “O presidente tem uma leitura muito precisa de que tivemos uma primeira fase do governo que foi de reconstrução e a partir de 2025 vamos entrar numa fase nova. Colheita e resultados”, afirmou Pimenta, que deixará o cargo nesta quinta-feira (9), entrando de férias e, posteriormente, conversando com Lula sobre seu futuro.

Sidônio assumirá oficialmente a Secom na próxima semana, com posse prevista para terça-feira. Desde segunda-feira, sua equipe já está em processo de transição, alinhando os trabalhos da pasta. A troca no comando da Secom reflete a estratégia de Lula de revitalizar a comunicação do governo na segunda metade do mandato, buscando um contato mais próximo com marqueteiros, como ocorreu em gestões anteriores.

Com informações de O Globo

Fonte: https://agendadopoder.com.br/sidonio-aponta-falhas-na-comunicacao-do-governo-e-promete-mudanca-na-secom-nao-pode-ser-analogica/