Sob pressão de parte de seu eleitorado para adotar um discurso mais incisivo durante a campanha, Guilherme Boulos (Psol) aproveitou uma caminhada no centro de São Paulo nesta sexta-feira (30) para atacar Bolsonaro e os candidatos que estão ligados a ele. A postura contrasta com a estratégia de se afastar da imagem de “radical” que Boulos tenta evitar.
Enquanto na campanha televisiva o tom conciliador prevalece, especialmente ao lado do ex-presidente Lula, Boulos optou por um discurso mais duro durante o evento:
— Há dois anos, derrotamos o pior presidente da história, que é o Bolsonaro, um vagabundo ladrão de joias. Agora, vamos concluir o trabalho e derrotar os dois moleques de Bolsonaro em São Paulo — declarou o candidato do Psol.
O comentário de Boulos fazia alusão ao prefeito Ricardo Nunes (MDB), que recebeu apoio oficial de Bolsonaro, e a Pablo Marçal, que tenta conquistar o apoio direto do ex-presidente. Apesar de até o momento ter recebido apenas sinais ambíguos de Bolsonaro e de sua família, Marçal adotou elementos da estética bolsonarista em sua campanha, como a participação em motociatas.
Apesar desse posicionamento mais agressivo nas ruas, Boulos deve continuar mantendo um tom propositivo em sua campanha televisiva, evitando centrar sua narrativa nos adversários ou em discussões polarizadas na internet.
Com informações de O Globo.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/sob-pressao-de-seus-eleitores-boulos-ataca-bolsonaro-em-caminhada-vagabundo-ladrao-de-joias/