O partido Solidariedade, liderado por Paulinho da Força, alterou seu posicionamento e anunciou apoio à candidatura de Hugo Motta (Republicanos-PB) para a presidência da Câmara dos Deputados. Anteriormente, o partido apoiava Elmar Nascimento (União-BA), mas agora soma-se à lista de legendas que fortalecem a campanha de Motta na sucessão de Arthur Lira (PP-AL). Com essa mudança, Motta já conseguiu o apoio de 14 partidos em menos de um mês. A migração de apoios teve impulso após a adesão de PT, PL e União Brasil ao seu nome.
Com as novas adesões, Motta contaria com pelo menos 384 deputados, caso as bancadas mantenham o compromisso. Esse número é inferior aos 464 votos que Arthur Lira obteve em sua reeleição em 2023, mas supera os 302 votos que Lira conquistou em sua primeira eleição à presidência da Câmara, em 2021. Para vencer a disputa e assumir a presidência da Câmara, Hugo Motta precisa alcançar um mínimo de 257 votos.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/solidariedade-abandona-elmar-nascimento-e-engrossa-lista-de-adesoes-a-candidatura-de-hugo-motta-a-presidencia-da-camara/