5 de novembro de 2024
Sonho de Paes de ter Martha Rocha no secretariado pode
Compartilhe:

Se o sonho do prefeito reeleito do Rio Eduardo Paes (PSD) de ter a deputada estadual Martha Rocha (PDT) integrando sua equipe no próximo governo se concretizar, quem vai sair ganhando é o PL na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Maior bancada da Casa, com 16 deputados, o partido poderá ter mais um parlamentar já que o suplente de Martha é Ricardo da Karol. Ele concorreu a deputado estadual pelo PDT em 2022 mas trocou o partido pelo PL, legenda pela qual disputou a Prefeitura de Magé este ano e foi derrotado. Ele obteve apenas 8,56 % dos votos; foi o 2º colocado, perdendo para o prefeito Renato Cozzolino que foi reeleito com 88,74 % dos votos.

A intenção de ter Martha Rocha em sua equipe foi amunciada por Eduardo Paes em suas redes sociais. Paes também insinuou a possibilidade de ter a seu lado no próximo governo o deputado federal Otoni de Paula (MDB), que virou alvo de bolsonaristas durante a campanha ao declarar apoio à reeleição do prefeito.

Se Otoni aceitar integrar a equipe da Prefeitura do Rio vai abrir vaga na Câmara Federal para Leonardo Picciani, filho do ex-poderoso presidente da Alerj e do MDB Fluminense, Jorge Picciani, que morreu em 2021. Leonardo atualmente comanda a Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental, do Ministério das Cidades. Se ele optar por permanecer no Governo Federal, quem assume a vaga de deputado federal é Marco Antônio Cabral (MDB), filho do ex-governador do Rio Sérgio Cabral.

Em sua postagem nas redes, conforme o ‘Agenda do Poder’ mostrou, Eduardo Paes explicou a situação de seus aliados mais próximos e afirmou que não abre mão de nomes como o do secretário de Educação, Renan Ferreirinha (PSD), e o titular da Saúde, Daniel Soranz (PSD). “Renan Ferreirinha voltou pra Brasília só essa semana para tratar do PL da proibição dos celulares nas escolas do Brasil todo, experiência bem sucedida que ele conduziu no Rio. Não sai da secretaria de jeito nenhum. Faz um trabalho excepcional. Daniel Soranz, como sempre, fica. Eu e o Rio merecemos ele”, afirmou o prefeito.Sobre Chicão Bulhões, Paes explicou que o ex-secretário de Desenvolvimento Urbano e Econômico optou pela iniciativa privada, mas que adoraria ter continuado com ele. Na pasta de Esportes, Guilherme Schleder só não continua como titular se não quiser.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/sonho-de-paes-de-ter-martha-rocha-no-secretariado-pode-favorecer-bancada-do-pl-na-alerj/