20 de setembro de 2024
Compartilhe:

A deputada federal Soraya Santos (PL-RJ), que é Procuradora da Mulher da Câmara dos Deputados, defendeu nesta segunda-feira (1) maior participação feminina no Poder Legislativo e na elaboração de políticas públicas.

“Mulheres no poder não é um direito, mas uma necessidade de cada país, que, de verdade, quer enfrentar essa desigualdade”, afirmou ela, em discurso feito na 1ª Reunião de Mulheres Parlamentares do P20, o fórum do Legislativo do G20, que acontece em Maceió.

O primeiro encontro das mulheres parlamentares acontece no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, uma das cidades-sede do G20. 

Com o lema “Construindo um Mundo Justo e um Planeta Sustentável”, parlamentares de 26 países e de quatro organismos internacionais irão debater os temas prioritários do grupo, com foco nos impactos para a população feminina: promoção da justiça climática, desenvolvimento sustentável e combate às desigualdades. A programação também inclui debate sobre a ampliação da representatividade feminina. 

A deputada Soraya Santos alertou para a dificuldade de representação feminina no poder Legislativo. “Que democracia é essa que a gente não se vê representada nesses espaços?”, questionou.

A parlamentar pregou que as mulheres participem de outros encontros para fortalecer o papel feminino nos debates. O fórum servirá de base para formular debates que serão tratados na Reunião de Cúpula do G20, que irá ocorrer no Rio de Janeiro, em novembro deste ano. “Espero que todas vocês possam fazer parte da nossa rede em defesa das mulheres, compartilhando experiências e resultados”, afirmou ela.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/soraya-santos-defende-maior-participacao-feminina-na-politica-em-evento-do-p20-em-maceio/