2 de abril de 2025
“Mais um capítulo de perseguição”, diz Sóstenes sobre indiciamento de
Compartilhe:

Felipe Amorim

O deputado fluminense Sóstenes Cavalcante, líder do partido de Jair Bolsonaro na Câmara, vai comandar uma frente de parlamentares que tentará, nesta terça-feira, em uma reunião com o presidente da Câmara, Hugo Motta, o compromisso de que o projeto de lei que anistia os condenados pelo 8 de janeiro seja pautado na próxima semana. Sóstenes tentar provar a Hugo Motta que há boa adesão à proposta, suficiente para a aprovação no plenário.

Apesar do levantamento de votos, a chance de o texto ser pautado em uma semana é considerada remota. A oposição, porém, diz que, se o assunto não avançar, insistirá na tentativa de obstruir votações na Casa.

Bolsonaro tem sido bastante vocal em pedidos de anistia nos últimos meses, mencionando a proposta em entrevistas, lives e eventos públicos, como a manifestação bolsonarista do último domingo, 16, no Rio de Janeiro. Antes mesmo de ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) no inquérito do golpe, Bolsonaro chegou a ir ao Senado pressionar sobre o tema.

Deputados do Centrão rechaçam o movimento do PL de obstruir a pauta da Câmara, sob o argumento de que a oposição cria um clima de divisão no Legislativo. Apesar disso, reconhecem que, se pautado em plenário, o projeto terá ampla adesão entre os partidos de centro-direita.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/sostenes-lidera-movimento-de-pressao-a-motta-para-pautar-a-anistia-na-proxima-semana/