
O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT), de 84 anos, recebeu alta médica nesta sexta-feira (29), dois dias após passar por uma cirurgia para implantar um marca-passo em Niterói, Região Metropolitana do Rio. Segundo boletim do Hospital Niterói D’Or, o procedimento foi realizado sem intercorrências e o parlamentar seguirá em acompanhamento ambulatorial com seu cardiologista.
Internação após mal-estar
Suplicy foi internado na terça-feira (26) no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em Maricá, depois de se sentir mal no dia anterior. Ainda na mesma data, foi transferido para o Niterói D’Or, onde os médicos diagnosticaram uma arritmia cardíaca e recomendaram a cirurgia.
Atuação mesmo hospitalizado
Apesar da internação, Suplicy manteve participação no 24º Congresso da Rede Mundial de Renda Básica, que acontecia em Maricá e Niterói entre os dias 25 e 29. Do leito hospitalar, o deputado fez chamadas de vídeo para os participantes, leu discursos e acompanhou plenárias.
Histórico de saúde
Nos últimos anos, o parlamentar tem enfrentado problemas de saúde. Em 2023, anunciou o diagnóstico da doença de Parkinson, para a qual vem utilizando derivados da cannabis sativa como parte do tratamento. No mesmo período, também tratou um linfoma não Hodgkin, que entrou em remissão em novembro do ano passado.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/suplicy-recebe-alta-apos-cirurgia-para-implante-de-marca-passo-no-rio/