A candidata à Prefeitura de São Paulo, Tabata Amaral (PSB), deu início à sua campanha nesta sexta-feira (16) em evento na Brasilândia, zona norte da capital, em que enfatizou seu compromisso com a educação, criticou a gestão do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o estilo de campanha de Pablo Marçal (PRTB) nos debates.
Tabata esteve acompanhada de sua vice na chapa, Lúcia França, e conversou com mães de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Senador Milton Campos, que registrou um dos piores desempenhos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Ela prometeu transformar essa escola em uma das melhores de São Paulo, caso seja eleita.
A candidata destacou a importância de proporcionar igualdade de oportunidades na educação, afirmando que, em sua gestão, “o filho do rico terá as mesmas oportunidades que o filho do pobre.” Ela criticou o desempenho da gestão Nunes na área educacional, considerando inaceitável que a cidade tenha obtido resultados tão baixos.
De acordo com a última pesquisa Datafolha, Tabata Amaral aparece com 7% das intenções de voto, ocupando a 5ª posição na disputa, atrás de Guilherme Boulos (Psol), Ricardo Nunes (MDB), José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB). Apesar de ser a candidata menos conhecida entre os principais concorrentes, com 58% de reconhecimento público, Tabata acredita que a participação nos debates e em outros eventos de campanha irá aumentar sua visibilidade entre os eleitores.
Tabata também fez duras críticas a Pablo Marçal, afirmando que sua estratégia nos debates tem sido a de “bobo da corte,” buscando gerar cortes para ganhar notoriedade e impulsionar uma futura candidatura a deputado. Ela defendeu sua trajetória política e relembrou as críticas que enfrentou ao longo de sua carreira, mencionando que, apesar de muitos acreditarem que ela não se elegeria, foi eleita deputada federal em 2018 e reeleita em 2022, com expressiva votação.
A candidata pretende continuar focando em compromissos nas ruas, debates, sabatinas e em sua presença nas redes sociais, onde vem compartilhando vídeos sobre sua história de vida para engajar os eleitores.
Com informações da Folha de S. Paulo.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/tabata-critica-gestao-do-atual-prefeito-em-campanha-a-prefeitura-de-sao-paulo-e-chama-pablo-marcal-de-bobo-da-corte/