A deputada federal Talíria Petrone (Psol-RJ), que é candidata à Prefeitura de Niterói, foi ouvida pela Polícia Federal (PF), nesta quarta-feira (31), sobre as ameaças de morte que recebeu por e-mail.
A Superintendência da Polícia Federal do Rio de Janeiro instaurou inquérito para apurar o caso, depois que Taliria revelou o recebimento das ameaças de morte para que desistisse da disputa pela Prefeitura de Niterói e renunciasse ao mandato na Câmara dos Deputados.
Taliria Petrone também prestou depoimento na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), no Rio de Janeiro.
A parlamentar revelou, na segunda-feira (29), que as ameaças foram feitas por um homem, que enviou as mensagens criminosas para o email institucional dela.
“Talíria Petrone, sua macaca fedorenta. A milícia tem que te colocar no caixão. Se você não renunciar ao seu mandato de deputada e a sua candidatura à prefeita de Niterói, eu vou te matar”, diz um trecho das ameaças, segundo relatou a deputada.
Ainda no texto, o homem ameaça os filhos da deputada e pede para que ela renuncie ao mandato na Câmara dos Deputados. “Mexeu muito comigo. Quem é mãe, pode imaginar”,
A parlamentar garantiu que não abrirá mão da candidatura à Prefeitura de Niterói. “Nós não vamos recuar. Nós vamos dobrar a nossa força”, enfatizou Talíria.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/taliria-petrone-presta-depoimento-na-pf-em-inquerito-que-apura-ameacas-de-morte-contra-a-parlamentar/