24 de setembro de 2024
Compartilhe:

Aliado de Ricardo Nunes (MDB), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), comentou o incidente envolvendo Duda Lima, marqueteiro da campanha de reeleição do prefeito.

O publicitário foi agredido por Nahuel Medina, integrante da equipe de campanha de Pablo Marçal (PRTB), que jogou suco nele ao final do debate realizado no Flow na noite de segunda-feira. Em sua conta no Instagram, Tarcísio condenou o ocorrido, classificando o episódio como uma “baixaria” e afirmando que a agressão foi “lamentável”.

— Não dá mais para tolerar o que está acontecendo nessa campanha. Onde está o respeito ao eleitor que todo candidato precisa ter? Cadê o respeito à democracia que quem quer ser gestor precisa mostrar? Aonde vamos parar com tanta baixaria? — escreveu.

Em resposta, Marçal republicou em seus stories uma notícia que menciona o posicionamento do governador e o chamou de “goiabinha”. O apelido faz referência ao termo pejorativo “bananinha”, comumente usado pelo ex-coach para se referir a Nunes ao longo dos debates e alude a um pretenso “comunismo”, alegando que o governador seria verde por fora e vermelho por dentro.

Marçal foi eliminado faltando dez segundos para concluir suas considerações finais. O ex-coach, que havia mantido o tom moderado durante o debate, chamou repetidas vezes o prefeito Ricardo Nunes de “bananinha” e prometeu “prender” o emedebista caso seja eleito, citando investigações a respeito da máfia das creches.

A saída do candidato do PRTB do programa foi seguida de um corre-corre, com seguranças e assessores invadindo o estúdio. A confusão foi deflagrada por um soco desferido por Nahuel Medina, integrante da equipe de Marçal, em Lima. Segundo um dos presentes, Medina tentava filmar a expulsão de Marçal com um celular, quando o marqueteiro de Nunes teria pedido licença para o rapaz e levado o soco.

Após a agressão, Lima foi encaminhado para o hospital Albert Einstein, na zona sul, e deixou o local perto das 3h da madrugada após levar seis pontos próximos do olho esquerdo. Já Medina foi levado ao 16° Distrito Policial, da Vila Clementino, para prestar esclarecimentos. O assessor chegou acompanhado dos advogados de Marçal e por Wilson Pedroso, coordenador da campanha do ex-coach.

Em seguida, Duda Lima registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal, e pediu medida protetiva para que Medina não possa chegar perto dele. Essa medida será encaminhada ao Judiciário para ser avaliada por um juiz. O marqueteiro também prestou depoimento e deixou a delegacia depois das 4h.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/tarcisio-de-freitas-critica-agressao-de-aliado-de-marcal-e-e-chamado-de-volta-de-goiabinha-por-ex-coach/