O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados agendou uma reunião para terça-feira (25), às 14h, para ouvir três testemunhas no processo que pede a cassação do deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ) por quebra de decoro parlamentar.
Na audiência, a relatora do processo, deputada Jack Rocha (PT-ES), pretende ouvir o Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, a Sub-procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, além do deputado federal Tarcísio Motta (Psol-RJ).
Chiquinho Brazão está preso, desde março deste ano, em uma penitenciária federal de segurança máxima, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da ex-vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (Psol) e do motorista parlamentar Anderson Gomes.
O ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) Domingos Brazão, e o ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro delegado Rivaldo Barbosa também foram presos na ocasião, pela Polícia Federal (PF), por suposta participação no crime, que ocorreu em março de 2018, na região central do Rio de Janeiro. Na época, Chiquinho Brazão também era vereador.
A defesa de Chiquinho Brazão argumenta que os episódios relatados nas acusações da Procuradoria-Geral da República são anteriores ao mandato dele na Câmara dos Deputados.
O post Tarcísio Motta deve ser ouvido em processo que pode cassar Chiquinho Brazão apareceu primeiro em Agenda do Poder.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/tarcisio-motta-deve-ser-ouvido-como-testemunha-na-camara-em-processo-que-pode-cassar-chiquinho-brazao/