O deputado federal Tarcísio Motta (Psol-RJ) revelou nesta quinta-feira (27) que um dos temas que ele discutiu, na reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, o chamado “Conselhão”, foi a redução da taxa de juros do país.
Na última reunião, em 19 de junho, o Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) manteve a taxa Selic (taxa de juros) em 10,50%, interrompendo o ciclo de redução.
Tarcísio destacou, pelas redes sociais, que enquanto os bancos defenderam o controle dos gastos públicos, os representantes dos trabalhadores, que participam do Conselhão, reforçaram a urgência dos investimentos para combater as desigualdades no país e promover a geração de empregos.
“A democracia exige diálogo com todo mundo, mas também nos impele a tomar o lado dos mais pobres. Que os planos hoje apresentados e as leis sancionadas tornem nosso país mais justo”, afirmou o parlamentar.
O “Conselhão” foi recriado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em maio de 2023, com o objetivo de auxiliar o governo a planejar políticas públicas de desenvolvimento. Ao todo, são 250 conselheiros, entre pessoas da sociedade civil, empresários, pesquisadores, influenciadores digitais e outros setores.
O post Tarcísio Motta participa de reunião do “Conselhão” com Lula: “A democracia exige diálogo” apareceu primeiro em Agenda do Poder.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/tarcisio-motta-participa-de-reuniao-do-conselhao-com-lula-a-democracia-exige-dialogo/