O deputado federal Tarcísio Motta (Psol-RJ) revelou que só irá indicar seu vice na disputa pela Prefeitura do Rio de Janeiro depois que o atual prefeito e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PSD), confirmar sua chapa.
Motta pretende ampliar a base progressista no Rio de Janeiro em busca do voto do eleitor de esquerda. Ele aguarda a formalização da chapa de Paes, para que fique claro que o PT, que ainda sonha com a indicação, não ficará com a vice na disputa.
“Apenas quando isso acontecer é que nós iremos renovar o chamado ao PT, ao PCdoB, ao PSB e ao PDT para que possa vir para a nossa chapa. Já temos grandes lideranças tanto do PT quanto do PCdoB com a gente, mas acreditamos que possa vir mais. Por isso, nós ainda não decidimos e fechamos o nosso vice, porque acreditamos ser possível construir uma frente de esquerda na cidade do Rio de Janeiro”, projetou Motta.
Segundo o levantamento do Datafolha, Eduardo Paes (PSD) lidera a disputa com 53% das intenções de voto, seguido por Tarcísio Motta (Psol), que tem 9%, enquanto Alexandre Ramagem (PL-RJ) foi citado por 7% dos entrevistados. Os dois estão empatados tecnicamente, uma vez que a margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais.
“Teremos uma campanha histórica no Rio de Janeiro, mas ainda nem começou. Uma campanha histórica e bonita para cativar as pessoas, e vamos apresentar isso quando a campanha começar”, afirmou Motta.
Ainda conforme o Datafolha, Juliette Pantoja (UP) e Cyro Garcia (PSTU) estão empatados com 3%. Enquanto Marcelo Queiroz (PP-RJ) e o deputado estadual Rodrigo Amorim (União Brasil) foram citados por 2% dos eleitores. Dani Balbi (PCdoB) tem 1% e Carol Sponza (Novo) 0%.
A pesquisa do Datafolha, está registrada na Justiça Eleitoral sob o número RJ-06701/2024. Foram ouvidos 840 eleitores de terça (2) a quinta-feira (4).
Fonte: https://agendadopoder.com.br/tarcisio-motta-so-ira-indicar-seu-vice-na-disputa-pela-prefeitura-do-rio-depois-que-eduardo-paes-formalizar-a-chapa/