24 de novembro de 2024
Tarcísio Motta critica projeto que pode criminalizar o aborto após
Compartilhe:

O deputado federal Tarcísio Motta (Psol-RJ), que é pré-candidato à prefeitura do Rio de Janeiro, tenta atrair lideranças de partidos de esquerda para criar uma unidade em torno de sua chapa nas eleições municipais deste ano. A ideia do parlamentar é ter em sua chapa nomes do PT, PC do B, PV, PDT e PSB.

Um dos caciques que Motta tenta atrair para o seu palanque é o deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ). “Tenho diálogos muito francos e positivos com o deputado Lindbergh Farias. Me orgulhará muito ter o Lindbergh no meu palanque, no palanque que nós vamos construir no Rio de Janeiro porque temos muita identidade demonstrada aqui no Congresso Nacional nas votações e reflexões que temos feito”, afirmou.

O PT ainda negocia com o PSD para indicar o vice na chapa do prefeito Eduardo Paes (PSD). O nome do ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro André Ceciliano foi apresentado como alternativa, mas a tendência é a de que Paes escolha o deputado federal Pedro Paulo (PSD) para ser seu vice.

Na avaliação de Motta, o prefeito Eduardo Paes (PSD) não representa a frente de partidos de esquerda. “O fascimo e a extrema direita são os principais adversários que devem ser enfrentados. Na nossa opinião, Eduardo Paes não representa essa possibilidade de enfrentamento. Seu modelo de cidade não é um modelo de esquerda. Eduardo Paes não é Lula, Eduardo Paes é Michel Temer”, avaliou o deputado.

Motta também quer atrair para seu palanque as deputadas estaduais Dani Balbi (PC do B) e Marina do MST (PT). “São diálogos que eu espero que se concretizem com apoios públicos”, projetou.

O deputado Tarcísio Motta conversou com a reportagem da Agenda do Poder na Câmara dos Deputados.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/tarcisio-quer-lindbergh-farias-em-seu-palanque-nas-eleicoes-municipais-me-orgulhara-muito-video/