Apesar das diferenças, os candidatos à prefeitura Alexandre Ramagem (PL) e Eduardo Paes (PSD) mostraram que têm um ponto em comum nesta corrida eleitoral: a escolha da mesma música para compor os jingles de campanha. Com versões diferentes, os adversários montaram paródias do sucesso “Te maceto depois do baile” para contagiar o eleitorado com letras populares e fáceis de lembrar.
A versão do bolsonarista destaca a aliança de Paes com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), alegando que os dois são responsáveis pelos problemas da cidade. O ex-diretor da Abin ainda menciona o apoio que tem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), defendendo que é a melhor opção para o município.
“Se tem eleição no Rio é com o Ramagem que eu vou. O soldado do molusco com o Rio acabou, mas o povo está ligado, o gigante acordou, o Ramagem é o cara certo, Bolsonaro é quem falou. Do jeito que o Rio está não aguentamos mais, precisamos de um prefeito que seja capaz. É 22, é o Ramagem”, diz a letra do jingle.
Neste final de semana, durante uma caminhada na orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio, Ramagem fez uma rodinha para dançar ao som da música. O candidato estava acompanhado da candidata a vice Índia Armelau (PL), do candidato a vereador Carlos Bolsonaro (PL) e do senador Flávio Bolsonaro (PL), além de outros apoiadores.
Por outro lado, a letra de Paes ressalta o trabalho já realizado pelo prefeito no Rio, incluindo o projeto do Bairro Maravilha, na Zona Oeste. “Com o Paes é tiro certo, foi o povo que falou. O Bairro Maravilha a galera já aprovou. E o Dudu voltou querendo demais, anota mais uma obra na conta do pai. O Rio vai virar um baile. Dudu 55. Eduardo é 55”, ressalta a canção. No Tiktok, o vídeo de Paes realizando uma caminhada em Santa Cruz ao som do jingle já alcançou 1,6 milhão de visualizações.
Com informações de O GLOBO.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/te-maceto-depois-do-baile-ramagem-e-paes-apostam-em-jingles-com-versoes-do-mesmo-funk-para-contagiar-eleitorado/