24 de novembro de 2024
Temendo repercussão negativa nas redes, Bolsonaro se cala sobre agressão
Compartilhe:

Jair Bolsonaro tem preferido manter cautela sobre as polêmicas de Pablo Marçal na campanha pela Prefeitura de São Paulo, informa a coluna de Bela Megale, no jornal O GLOBO. Após a agressão desferida por um assessor e sócio do candidato do PRTB no marqueteiro de Ricardo Nunes (MDB), Duda Lima, o ex-presidente sinalizou a aliados que, mais uma vez, não pretende se envolver no tema, pelo menos no primeiro momento.

O capitão reformado recebeu detalhes sobre como a confusão começou e seus desdobramentos. Segundo aliados, Bolsonaro chegou a destacar, nos bastidores, o perfil agressivo de Marçal contra os adversários, mas deixou claro que não quer comprar briga pública com o influencer. Para pessoas próximas ao ex-presidente, ele teme a repercussão negativa que possa amargar nas redes sociais.

Nunes é apoiado pelo PL, partido do capitão reformado, e o marqueteiro Duda Lima fez a campanha presidencial da sigla em 2022. Nesta terça-feira, a legenda divulgou uma nota de repúdio sobre a agressão cometida pelo assessor do ex-coach durante os momentos finais do debate promovido pelo Grupo Flow. Após a episódio, Marçal fez uma live com ataques ao ex-presidente e ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

A postura de Bolsonaro é similar àquela adotada no episódio da cadeirada que Datena deu em Marçal. Inicialmente, o ex-presidente ficou em silêncio e, cinco dias depois, publicou um vídeo no qual criticou a comparação que o candidato do PRTB fez do episódio com a facada que ele levou, em 2018. Na gravação, o capitão condenou a agressão de Datena, mas também criticou a provocação de Marçal dirigida ao apresentador.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/temendo-repercussao-negativa-nas-redes-bolsonaro-se-cala-sobre-agressao-do-assessor-de-marcal-ao-marqueteiro-de-nunes/