O senador Carlos Portinho (PL-RJ) saiu em defesa do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), que é pré-candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro.
Portinho afirmou nesta quinta-feira (11) que a operação da Polícia Federal (PF) contra o suposto uso indevido da Agência Brasileiro de Inteligência (Abin), durante a gestão de Ramagem, tem o objetivo de desgastar a imagem do deputado.
“Com a aproximação do processo eleitoral, já era esperado que a Polícia Federal do governo Lula trabalhasse contra os adversários de seus candidatos. A história se repete. Vamos aguardar as investigações. Por enquanto, é só uma tentativa de desgaste. Nas outras vezes, o tiro saiu pela culatra e foi compreendida a perseguição”, avaliou Portinho.
A PF cumpriu cinco mandados de prisão preventiva e outros sete de busca e apreensão, contra um suposto uso indevido da Agência Brasileiro de Inteligência (Abin), entre dezembro de 2018 e dezembro de 2021.
O relatório da PF apontou que o gabinete paralelo da Abin monitorou ilegalmente senadores, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, Dias Toffoli, Luís Roberto Barroso e Luiz Fux, além do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
Fonte: https://agendadopoder.com.br/tentativa-de-desgaste-diz-portinho-sobre-impacto-da-operacao-da-pf-na-pre-candidatura-de-ramagem/