A Avenida Brasil, principal corredor viário do Rio de Janeiro, foi bloqueada nos dois sentidos na manhã deste domingo (16) após um intenso tiroteio na altura de Irajá, na zona norte. Policiais militares e agentes da Força Nacional entraram em confronto com suspeitos apontados como integrantes do Terceiro Comando Puro (TCP), que teriam atacado as equipes durante uma ação na região.
Imagens que circularam nas redes sociais registraram o pânico entre motoristas e passageiros: muitos abandonaram os veículos e se deitaram no asfalto, buscando abrigo atrás de carros e da mureta central. Outros tentaram escapar dirigindo pela contramão em meio aos disparos. Apesar de boatos sobre um possível arrastão, a Polícia Militar afirmou que não houve registro de roubos no trecho.
De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, a via sofreu interdições intermitentes durante o tiroteio entre Coelho Neto e Irajá e só foi totalmente liberada por volta do meio-dia. Em outro ponto da Avenida Brasil, na altura de Campo Grande, a PM mantinha patrulhamento reforçado na comunidade da Carobinha, área que enfrenta disputas recentes entre o Comando Vermelho e milicianos.
Mais cedo, o Centro de Operações no Rio chegou a postar nas redes sociais um alerta sobre o tiroteio e pediu para que condutores evitassem a região. “Atenção, motorista! Interdições intermitentes acontecem nos trechos de Coelho Neto e Irajá, nos dois sentidos, em função de uma ocorrência policial. Evite a região”, descrevia o comunicado. A Secretaria de Segurança Pública ainda não informou registro de mortos e feridos.
Fonte: https://www.gazetadopovo.com.br/brasil/tiroteio-paralisa-a-avenida-brasil-e-causa-panico-entre-motoristas-no-rio/
