O recém-empossado prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), afirmou em entrevista coletiva nesta semana que não permitirá a presença de grupos armados no município. Ele garantiu que a lei será rigorosa contra os criminosos.
“Vai ficar difícil para a criminalidade em Maricá, muito difícil. Esses indivíduos não permanecerão aqui. Em Maricá, a lei será rigorosa,” declarou o prefeito.
Questionado sobre denúncias de exibição de armas em bailes organizados no Minha Casa, Minha Vida, Quaquá reforçou que não se exime de responsabilidades, mesmo que elas não sejam diretamente de sua competência.
“Embora a responsabilidade da segurança não seja minha, seja do Estado, não vou permitir que aquele vagabundo do Minha Casa, Minha Vida de Itaipuaçu, aquele bandido faz, de roubar casa das pessoas, roubou mais de 100 casas, apartamentos das pessoas. Quem fizer isso o Estado de Direito vai agir. Vai agir e vai agir com dureza e vai pra vala, porque vagabundo que porta fuzil e rouba casa de gente pobre, o lugar dele é na vala”, afirmou o prefeito, destacando seu compromisso com um tratamento mais rigoroso à questão da segurança, visando transformar Maricá em um destino turístico.
Quaquá também revelou que já está em conversas com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e elogiou o trabalho de inteligência liderado pelo secretário de Segurança Cidadã, Coronel PM Júlio Veras.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/tolerancia-zero-com-a-bandidagem-vagabundo-que-porta-fuzil-e-rouba-casa-de-gente-pobre-o-lugar-dele-e-na-vala-dispara-quaqua/