10 de abril de 2025
TRE deve decidir até abril se Ricardo da Karol fica
Compartilhe:

A disputa na Justiça Eleitoral entre o PDT estadual e o deputado Ricardo da Karol (PL), por causa da vaga de suplente da deputada Martha Rocha (PDT) na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deve ser concluída até o fim de abril. Em decisão no dia 26 de fevereiro, a desembargadora Kátia Valverde, relatora do caso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), disse que uma resolução do TSE estabelece celeridade para o tipo de processo, que “deve encerrar-se em sessenta dias”.

A pedido da defesa de Ricardo da Karol a desembargadora mandou intimar o Diretório Estadual do PDT, para que apresente as atas de todas as reuniões realizadas no 2º semestre de 2023 e 1º semestre de 2024, incluída a denominada “planejamento 2024”. Ela também deferiu o pedido de produção da prova testemunhal e mandou expedir Carta de Ordem ao Juízo da 204ª Zona Eleitoral para que as testemunhas fossem ouvidas no prazo máximo de 15 dias.

O caso envolve a disputa pela vaga na Alerj de Martha Rocha, que se licenciou do mandato para assumir a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura do Rio. O PDT tentou impedir que Ricardo da Karol, 1º suplente definido nas eleições de 2022, assumisse a vaga porque ele deixou o partido em 2024 para concorrer a prefeito de Magé. A intenção do PDT era que o mandato fosse assumida por Wanderson Nogueira, 2º suplente.

Á desembargadora Kátia Valverde porém negou liminar ao partido para afastar Ricardo da Karol da Alerj, Ela decidiu ouvir todas as partes envolvidas na ação antes de tomar uma decisão.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/tre-deve-decidir-ate-abril-se-ricardo-da-karol-fica-na-alerj-na-vaga-de-martha-rocha/