9 de agosto de 2025
Treta no PP. De olho na vaga, Felício Laterça quer
Compartilhe:

Sem querer, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), pode ter criado uma crise diplomática no interior do estado, envolvendo as cidades de Campos e Valença, com direito a escala em Macaé e Brasília como destino final. A treta envolve o deputado federal Marcelo Queiroz – que vai assumir uma secretaria municipal no Rio -, o ex-deputado Felício Laterça e o vereador de Valença, Luiz Antônio Corrêa, pai do deputado estadual André Corrêa.

O ex-deputado federal campista, Felício Laterça, que é delegado da Polícia Federal em Macaé, usou suas redes sociais nesta sexta-feira (8) para denunciar o que chamou de manobra política na Câmara dos Vereadores de Valença, no Sul Fluminense. Segundo ele, a movimentação pode alterar a composição da Câmara dos Deputados e impedir sua posse como parlamentar.

A disputa pela vaga começou após a sinalização do prefeito do Rio, Eduardo Paes, de que iria nomear o deputado federal Marcelo Queiroz (PP) para um cargo na Prefeitura do Rio. Com a saída de Queiroz, o Partido Progressistas (PP) abriu espaço para um suplente. O primeiro na lista é o vereador Luiz Antônio Corrêa, de Valença. Pela lei municipal, caso ele assuma o mandato federal, perderia automaticamente o cargo de vereador.

Felício Laterça afirma que a Câmara de Valença tenta mudar essa regra.

“Propuseram na Câmara de Vereadores um projeto de emenda à Lei Orgânica do município, na sessão do último dia 5, para que vereador de mandato possa se licenciar. O que seria contrário à Lei Municipal, que já tem previsão expressa de perda do mandato”, disse.

O vereador de Valença, Luiz Antônio Corrêa, pode retornar à Câmara dos Deputados

O ex-parlamentar convocou os vereadores a barrar a proposta.

“Vocês vereadores não podem comungar com algo ilegal e inconstitucional. Não vale casuísmo, oportunismo, algo direcionado para privilegiar alguém”, declarou.

Se Luiz Antônio Corrêa desistir de assumir a cadeira em Brasília, Felício Laterça, segundo suplente, herdaria a vaga.

“Eu respeito aos nossos 40 mil eleitores, que ainda tivemos a oportunidade de convocação para representar. Vamos lutar até o fim para fazer valer o direito. Chegou a nossa vez”, completou.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/treta-no-pp-de-olho-na-vaga-felicio-laterca-quer-impedir-a-posse-de-luiz-antonio-na-cadeira-de-marcelo-queiroz-confira-o-video/