21 de setembro de 2024
Compartilhe:

O União Brasil formalizou neste sábado (3) o apoio ao candidato à reeleição em São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). A sigla era a única da base de apoio do prefeito que ainda não havia selado a aliança com o emedebista, que agora conta com o suporte de 12 partidos em sua coligação.

Nunes teve sua candidatura confirmada pela manhã, durante a convenção do MDB, e precisou se deslocar para a Zona Sul da cidade, reduto eleitoral de Milton Leite, presidente da Câmara Municipal, para receber a bênção do principal líder do União Brasil. O vereador, entretanto, foi a principal ausência no lançamento oficial da campanha de Nunes.

Leite defendia que seu partido tivesse a prerrogativa de indicar o vice do atual prefeito — ele próprio era uma opção —, mas foi superado pelo PL do ex-presidente Jair Bolsonaro, que escolheu o coronel Mello Araújo (PL) para o posto.

O vereador adiou o anúncio do apoio do União Brasil ao atual prefeito o quanto pôde. No início do mês passado, afirmou que o partido poderia apoiar outros candidatos e reclamou da falta de espaço na gestão de Nunes. O prefeito procurou Leite para uma conversa na véspera da convenção do União Brasil, realizada no dia 20, mas, ainda assim, a legenda deixou para anunciar sua posição apenas neste sábado.

Em discurso no evento realizado no Clube da Eletropaulo, no Jardim Ipanema, Leite negou ter cobrado cargos no governo, pregou a pacificação na relação entre os dois, e declarou que está disposto a ajudar o prefeito “de todas as formas” que ele precisar.

Nunes terá a maior coligação na eleição paulistana e contará com o maior tempo de TV e rádio na disputa. O tempo exato será definido pela Justiça Eleitoral após o registro de todas as candidaturas.

Com informações de O Globo.  

Fonte: https://agendadopoder.com.br/ultimo-partido-da-alianca-com-prefeito-uniao-chancela-apoio-a-ricardo-nunes-na-eleicao-municipal-de-outubro/