O vereador Aridinho Martins (PL), candidato à reeleição pelo município de Araruama, foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira durante uma operação conjunta da Polícia Civil e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público. A prisão ocorreu no âmbito de uma investigação que apura denúncias anônimas de supostas promessas de benefícios a moradores de um condomínio, feitas por um cabo eleitoral a mando do vereador, em troca de votos.
Além disso, durante a operação, Aridinho foi preso em flagrante por posse ilegal de uma arma de uso restrito. Em comunicado, o Ministério Público Eleitoral informou que foram apreendidos celulares e outros materiais pertencentes ao vereador, ao administrador e à síndica do condomínio. A investigação continua em andamento, visando esclarecer os detalhes das acusações e possíveis envolvimentos de outros indivíduos.
Esses desdobramentos trazem à tona mais uma preocupação sobre práticas ilícitas durante o período eleitoral.
Ainda segundo o MP, a denúncia indicava a posse de dinheiro ilícito e material de campanha irregular relacionado à candidatura da vereadora e candidata à prefeitura de Araruama, Penha Bernardes (PL). No entanto, durante a busca, apenas a arma de uso restrito foi localizada. Aridinho é aliado de Paula, com várias propagandas conjuntas. Penha está entre os candidatos a prefeitura que gravaram programas com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Procurada pelo jornal, Penha Bernardes saiu em defesa de Aridinho:
— O vereador é um homem de família, religioso e um grande parlamentar em quem confiamos — diz Penha. — Acreditamos que seja mais uma retaliação da família que se acha dona da cidade para tirar o foco dos recentes escândalos de corrupção descobertos em Araruama.
No início de julho, a vereadora afirmou ter sido vítima de um atentado a tiros, durante uma reunião no bairro Areal, próximo ao centro de Araruama. Na época, a parlamentar chegou a afirmar que pelo menos quatro homens que estavam em duas motos foram os autores dos disparos. Penha disse que eles cercaram a casa e mandaram parar a reunião. Uma das pessoas que participava do encontro era a prefeita de Saquarema, Manoela Peres.
Com informações de O Globo.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/vereador-de-araruama-e-candidato-a-reeleicao-aridinho-martins-e-preso-em-flagrante-por-supostas-promessas-de-beneficios-a-moradores/