
Passado o clima quente das eleições internas do PT, a agenda política volta ao ritmo normal e cada liderança retoma seu caminho. Nesse contexto, o vice-prefeito de Maricá e então presidente estadual do partido, João Maurício, o Joãozinho (PT) — que agora passa o bastão para Diego Zeidan (PT) — embarcou nesta quinta-feira (10) para o Peru. A missão, prevista até sábado (12), tem como objetivo trocar experiências com autoridades locais e apresentar as políticas sociais de Maricá — reconhecida por iniciativas como a moeda social Mumbuca e a tarifa zero nos ônibus.
Acompanhado do secretário municipal de Relações Internacionais, Jorge Castor, João Maurício esteve nesta tarde em Chosica, em Lima, capital do Peru, onde cumpriu agenda com representantes da gestão local. Na bagagem, além do nome da prefeitura, ele também representa a Associação Brasileira de Municípios (ABM), presidida pelo prefeito Washington Quaquá. “Viemos representar Maricá e fortalecer a articulação liderada pelo nosso prefeito Quaquá, que hoje é referência na integração dos municípios do BRICS e da América Latina”, declarou o vice-prefeito.
Em maio, foi Maricá quem reuniu um encontro com representantes de diferentes países, na 1ª Assembleia Geral da Associação de Cidades e Municípios do BRICS+. O encontro reuniu delegações de 26 países para debater políticas urbanas, financiamento e cidades inteligentes. Agora, com projetos sendo levados para diferentes regiões do estado e ampliados para além das fronteiras nacionais, a gestão maricaense busca consolidar a experiência da cidade como modelo de integração e desenvolvimento local.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/vice-prefeito-de-marica-joaozinho-embarca-em-viagem-ao-peru-exportando-politicas-sociais-do-municipio/