21 de setembro de 2024
Compartilhe:

Pivô de inúmeras crises na administração estadual, o subsecretario do Gabinete do governador, advogado Victor Travancas, que se autodeclara responsável pelo compliance do Palácio Guanabara, anunciou em nota que, finalmente, o governador Cláudio Castro aceitou sua exoneração. Disse ainda que vai deixar o Brasil, por receber ameaças de mortes em razão das reiteradas denúncias que tem realizado nos últimos anos.
O boquirroto Travancas afirma que a decisão de Castro, “certamente, foi motivada pelas denúncias que realizou na CPI da Transparência, nesta quinta-feira, quando mais uma vez ligou sua metralhadora giratória contra o governo a que serve. Lançou suspeições sobre a Faperj e denunciou a realização de festas nas dependências dos palácios Guanabara e Laranjeiras.
Leia a nota de Travancas:
“Caros amigos, comunico a todos que após conversar agora à noite com o Governador Claudio Castro, ele decidiu por me exonerar do cargo de Subsecretario do Gabinete do Governador.
Certamente, a decisão foi motivada pelas denuncias que realizei na CPI da Transparência, onde fui convidado para participar a pedido da ALERJ.
Tenho certeza que fiz o meu melhor na luta contra a corrupção e a moralidade no Estado.
Compartilho o sentimento do Mestre Rui Barbosa:
De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.
Obviamente que por preocupações com a minha segurança, diante das ameacas que sofro de morte diariamente, terei que deixar o país.

Mas de onde estiver continuarei denunciando e lutando por moralidade na administracao publica.

Agradeço a compreensão de todos,

Professor Doutor Victor Travancas
Advogado. Mestre e Doutor de Direito Constitucional. Presidente da Comissao Pro Bono do OAB, Seccional do Estado do Rio de Janeiro.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/victor-travancas-anuncia-que-sera-finalmente-exonerado-do-gabinete-do-governador/