
O deputado Arthur Monteiro (União Brasil) divulgou, em suas redes sociais, um balanço dos investimentos do Governo do Estado na área da saúde em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, destacando a aplicação de mais de R$ 1,4 bilhão entre 2023 e 2024. No início do mês, diversos aliados da sua base foram exonerados da prefeitura do município, incluindo seu irmão, o vereador licenciado Giorgio Monteiro (PP).
Segundo interlocutores, a medida do prefeito Netinho Reis teria sido motivada pela decisão de Monteiro votar a favor da convocação do ex-secretário estadual de Transporte Washington Reis, tio do prefeito, para prestar depoimento na CPI da Transparência da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
Em vídeo gravado em frente ao recém-inaugurado Hospital do Coração de Duque de Caxias, o deputado agradeceu ao governador Cláudio Castro (PL) e ao presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (União Brasil), pelo apoio financeiro ao município. A unidade é a primeira especializada em cardiologia da região e foi entregue em 2024.
“O Governo do Estado do Rio está mudando a realidade da saúde em Duque de Caxias”, afirmou Monteiro, mencionando ações voltadas para a ampliação da atenção básica, qualificação da assistência hospitalar e ambulatorial, além de medidas para fortalecer a participação social na gestão do sistema de saúde.
Para o deputado, o desafio agora é garantir a aplicação adequada dos recursos. “A cidade já conta com recursos significativos para a saúde. Agora é hora de aplicá-los com responsabilidade e critério”, declarou.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/video-arthur-monteiro-destaca-aporte-na-saude-em-meio-a-tensao-com-prefeitura-de-caxias/