
O ato em apoio a Jair Bolsonaro realizado neste domingo (7) em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, teve como um dos principais destaques o discurso inflamado do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Diante de milhares de apoiadores reunidos na orla, o filho do ex-presidente acusou ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) de perseguirem seu pai e classificou o julgamento marcado para esta semana como “uma farsa”.
“ O que o Alexandre de Moraes está fazendo com o meu pai hoje é uma segunda facada na sua alma. Alguém que abusa do seu poder para perseguir, para prender uma pessoa inocente, que faz com requintes de crueldade, que faz com vontade de humilhar um cidadão de bem, um patriota, que é o Jair Bolsonaro”, declarou o senador, arrancando aplausos da multidão.
Flávio também atacou diretamente três ministros do STF: Cristiano Zanin, Flávio Dino e Alexandre de Moraes. Ele criticou o fato de Zanin ter sido advogado de Lula, lembrou falas antigas de Dino contra Bolsonaro e chamou Moraes de “ditador da toga”, acusando-o de manipular processos e forjar provas. “Esse que, a pretexto de defender a democracia, destruiu os pilares da nossa democracia”, disse.
Ao longo do discurso, o senador exaltou a presença dos apoiadores nas ruas e afirmou que o ato simboliza o “resgate do Brasil”. Ele mostrou uma camisa com o número 2026 estampado, em referência à próxima eleição presidencial, e reforçou que o povo tem o direito de escolher Bolsonaro novamente como candidato.
“Eu sei que cada um de vocês que está aqui hoje traz o Bolsonaro no seu coração. E podem ter certeza que as imagens aqui hoje vão chegar até o conhecimento dele”, afirmou Flávio, em meio a gritos de apoio e bandeiras verde e amarelas agitadas na orla de Copacabana.
O evento no Rio fez parte de uma mobilização nacional organizada por aliados do ex-presidente, que também teve atos previstos para São Paulo e outras capitais. Além do tom religioso e nacionalista, as manifestações se concentraram em críticas ao STF e em pedidos de “anistia” para os condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/video-flavio-dispara-contra-moraes-em-copacabana-segunda-facada-em-bolsonaro/