
O deputado federal Otoni de Paula (MDB), um dos principais nomes da bancada evangélica na Câmara, subiu o tom para criticar as recentes declarações do pastor Silas Malafaia, alvo de investigação da Polícia Federal por coação.
Em vídeos publicados nas redes sociais, após ter o celular e o passaporte apreendidos pela PF, o líder religioso afirmou que estava sendo vítima de perseguição religiosa. Categórico, Otoni de Paula rebateu as declarações de Malafaia e não poupou críticas ao pastor.
“Tire a igreja dessa confusão, para de tentar dizer que nós estamos tendo perseguição religiosa porque o pastor Silas, a quem eu respeito, está no inquérito da Polícia Federal. Ele está no inquérito, está pagando preço por esse momento que nós estamos enfrentando no Brasil e se você quer saber, eu não vou atrapalhar o sonho do pastor Silas, não. Não vou atrapalhar. O sonho dele é ser preso. Então, se esse é o sonho dele, se ele entende que isso pode acontecer e que ele vai pagar esse preço, problema é dele”, afirmou Otoni.
Lembrando que faz parte de uma geração de pastores e religiosos formados por Malafaia, Otoni ironizou o apoio incondicional do líder religioso ao ex-presidente Jair Bolsonaro. O deputado ressaltou que, caso Malafaia seja realmente preso, isso não vai acontecer por pregar a palavra de Deus, mas sim pelo amor a Bolsonaro.
“Quem sabe não é alguma promessa que ele fez a Deus, não sei. Eu não quero entrar nessa intimidade. Só sei que a sabedoria nos manda recuar em tempo que temos que recuar. Isso não é acovardamento (…). Eu faço parte da geração que o senhor (Malafaia) formou. Eu faço parte daquela geração que lhe viu ganhando almas, falando as verdades do evangelho. Se eu pudesse falar para o pastor Silas, eu ia dizer que não há recompensa nenhuma em ser preso político. Mas haveria se ele fosse um preso por pregar a palavra de Deus. Aí sim. Haveria se ele fosse preso por amor ao evangelho. Mas ele vai ser preso por amor a Bolsonaro. E isso não glorifica Jesus”, concluiu o deputado.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/video-nao-vou-atrapalhar-o-sonho-dele-de-ser-preso-dispara-otoni-de-paula-contra-malafaia/