
Em meio às disputas internas no PT, José Dirceu criticou a ala do partido que alega que “mensaleiros” desejam reassumir o comando da sigla. Dirceu defende a candidatura de Edinho Silva, ex-prefeito de Araraquara (SP), enquanto a atual presidente do partido, Gleisi Hoffmann, resiste à indicação, informa Paulo Cappelli, no Metrópoles.
Durante uma reunião interna do PT, Dirceu rebateu as críticas e reafirmou sua presença contínua na legenda:
“Alguns dos nossos críticos da candidatura do Edinho [Silva] dizem que os mensaleiros querem voltar. Primeiro, eu nunca saí. Nem o Delúbio [Soares] nem o [João] Vaccari [Neto] nem o João Paulo [Cunha]. Nós nunca saímos”, disse o petista, sendo aplaudido pelos presentes.
Zé Dirceu fala em reunião do Partido dos Trabalhadores que é mensaleiro assumido:
‘Estão dizendo que os mensaleiros querem voltar; nós nunca saímos’ pic.twitter.com/kHyxX3coK3
— JORNAL DIREITA TV (@bolsonarotv_) March 29, 2025
Para Dirceu, Edinho Silva tem o perfil adequado para liderar um processo de renovação no partido. Entretanto, opositores da candidatura argumentam que ele não possui força política suficiente para comandar a legenda, já que foi derrotado em seu reduto eleitoral e perdeu a prefeitura de Araraquara para um grupo aliado ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/video-nos-nunca-saimos-na-disputa-interna-do-pt-dirceu-responde-a-quem-critica-volta-dos-mensaleiros/