
Em vídeo postado em suas redes sociais, o prefeito de Belford Roxo, Márcio Canella (União Brasil), afirmou que voltou a receber ameaças de traficantes. Ele disse que registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil, após receber a ameaça pelo seu Instagram. Segundo Canella , a intimidação teria partido de um homem identificado como “Cachorrão”, apontado como gerente do tráfico nas comunidade Palmeira do Castelar.
Canella ironizou a ameaça e disse que não se intimida com criminosos. No vídeo, ele afirmou:
— Fui surpreendido com mais uma ameaça de morte no meu Instagram. Eu respondi ao cracudo que fazer ameaça por mensagem é fácil, quero ver falar na minha frente. Fiz a ocorrência na delegacia e, segundo informações, trata-se de um tralha que é gerente da Palmeira do Castelar, vulgo “Cachorrão”.
O prefeito ainda encerrou o vídeo afirmando que estava fazendo uma homenagem ao sambista Bezerra da Silva e pôs para tocar a música Bicho Feroz como forma de ironizar o ameaçador. Trecho a letra do sa,mba diz: “Você com revólver na mão é um bicho feroz, feroz. Sem ele, anda rebolando e até muda de voz / Isso aqui cá pra nós”.
Histórico de embates com o crime organizado
Essa não é a primeira vez que Márcio Canella enfrenta ameaças virtuais em Belford Roxo. Em abril deste ano, ele rebateu uma mensagem atribuída ao grupo criminoso “Bonde dos Crias”, que determinava a proibição da circulação de motoristas de aplicativo — como Uber e 99 — no bairro Nova Aurora.
Na ocasião, Canella ironizou a suposta ordem criminosa:
— Eu fiquei na dúvida: será que esse tal de “Crias” tem uma autorização pública? Compraram toda Nova Aurora pra proibir assim?
Em tom contundente, o prefeito classificou os responsáveis pelas intimidações como “covardes” e “vagabundos”:
— São apenas um bando de vagabundos, safados, covardes, que não querem trabalhar e vivem do suor dos outros. Belford Roxo não será refém de marginal nenhum.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/video-prefeito-de-belford-roxo-marcio-canella-denuncia-ameaca-de-morte-de-traficante/