Onze horas antes de se matar detonando uma bomba na Praça dos Três Poderes, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), Francisco Wanderley Luiz entrou no prédio da Câmara dos Deputados sem qualquer problema. Toda movimentação foi registrada pelo circuito interno de segurança da Casa.
As imagens mostram Francisco vestindo uma camisa cinza, calça, chinelos e usando um chapéu. Ele aparece entrando no prédio às 8h15, pelo anexo IV.
Em seguida ele percorre o caminho cercado até o balcão de identificação, onde é atendido pelos funcionários.
Após se identificar, Francisco Wanderley passou tranquilamente pelo detector de metais. Segundo a assessoria da Câmara dos Deputados, Francisco entrou no prédio para usar o banheiro.
Segundo reportagem de O Globo, comerciantes que trabalham próximos à portaria por onde Francisco entrou na Câmara afirmaram que ele teria começado a frequentar a região há pouco mais de dois meses. Discreto, ele mantinha pouco contato com os frequentadores do local, que concentra restaurantes e outros trailers de foodtruck.
Policiais do Distrito Federal e integrantes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) fizeram varreduras em busca de outras bombas na Praça dos Três Poderes e no entorno do Alvorada, residência oficial da Presidência. A Esplanada dos Ministérios foi fechada.
O episódio é considerado “grave” pela PF, e a decisão de entrar no caso foi tomada rapidamente. Ela se justifica pelo fato de o ataque ter ocorrido em órgão público federal. Em nota, a corporação afirmou que policiais do Comando de Operações Táticas (COT) foram acionados, além de peritos e agentes do grupo antibombas.
Com informações de O Globo.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/videos-imagens-registraram-homem-bomba-circulando-pela-camara-dos-deputados-horas-antes-do-atentado/