Perplexidade. Esse é o sentimento do prefeito eleito de Belford Roxo, o deputado estadual Márcio Canella (União), com a negativa do atual prefeito, Waguinho (Republicanos), em atender o pedido para a criação de uma comissão de transição no município.
“É com perplexidade que se recebe do atual prefeito de Belford Roxo a resposta negativa sobre a constituição da Comissão de Transição, indispensável à continuidade dos serviços públicos e à entrega de todas as informações inerentes a atividade pública que tem fundamento na democracia. Os argumentos utilizados não se sustentam, pois uma vez ausente Norma Municipal sobre a matéria, pelo princípio da simetria, deve ser aplicada Norma Federal, o que se dá em relação à transição”, afirmou Canella.
O futuro prefeito fez ainda um pedido ao Ministério Público e à Câmara dos Vereadores para que acompanhem de perto os gastos no final de governo de Waguinho.
“Sendo assim, o que pretende esconder? Que receio é esse que o faz cometer abuso de autoridade e passar por cima da democracia e da soberania popular? Peço ao Ministério Público e à Câmara de Vereadores para acompanharem de perto a destinação de recursos nesse fim de mandato do prefeito Waguinho, pois é nítido que ele quer deixar um caos na cidade e que irá prejudicar muito a nossa população”, ressaltou o futuro prefeito.
Ao negar o pedido, feito no dia 11 de outubro, Waguinho alegou que não há nenhuma lei municipal que obrigue a formação de uma comissão para tratar da transição do governo.
Leia também:
Fonte: https://agendadopoder.com.br/waguinho-nega-pedido-para-criar-comissao-de-transicao-em-belford-roxo/