24 de novembro de 2024
Waguinho se recusa a cumprir decisão judicial negando informação à
Compartilhe:

A despeito de decisão judicial que determinou a criação de um grupo de transição, o prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro, o Waguinho, continua se negando a dar acesso a qualquer documento da gestão ao prefeito eleito Márcio Canella. Premido pela Justiça, ele reconheceu apenas a existência formal da equipe de transição mas não fornece qualquer informação ao grupo.

Nesta terça-feira, 12, foi registrada nota cartorial, por tabelião local, atestando o completo descumprimento da decisão judicial pelo prefeito. O documento será protocolado na Justiça para comprovar a atitude ilegal de Waguinho, que, por birra política, se recusa a cumprir o rito de transição de poder, colocando em risco a continuidade dos serviços essenciais prestados à população.

Coordenadora do grupo de transição, a vice-prefeita Mariana Malta enviou, sem êxito, vários ofícios solicitando informações básicas sobre os contratos de serviços vigentes; relação de cargos de confiança e o organograma geral de funções da máquina pública.  Todos ignorados pelo alcaide.

Em 8 de outubro, a desembargadora Ana Cristina Nacif Dib Miguel, da 7ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Rio, determinou a criação imediata de uma comissão de transição. A magistrada deferiu a liminar impetrada pelo prefeito eleito, Márcio Canella (União), contra Waguinho (Republicanos), que se negava a criar o grupo de trabalho.

Formalmente instituída, a equipe agora não tem como trabalhar. A fotografia da mesa da equipe de transição – totalmente vazia – ilustra a inusitada e ilegal situação decorrente do gesto irresponsável de Waguinho.

– Isto certamente coloca em risco a continuidade dos serviços à população, pois não temos nenhuma informação sobre as questões mais básicas da administração – afirmou Mariana.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/waguinho-se-recusa-a-cumprir-decisao-judicial-negando-informacao-a-equipe-de-transicao/