20 de setembro de 2024
Compartilhe:

Dois casos de feminicídio foram registrados nas últimas 24 horas em cidades do Maranhão. Nos dois casos, as vítimas eram indígenas.

O primeiro foi registrado na cidade de amarante do maranhão e a vítima foi Lícia Oliveira Guajajara, de 35 anos. O principal suspeito do crime é o companheiro dela, identificado como Izane de Almeida Santos com quem mantinha um relacionamento de 10 anos.

Lícia Oliveira Guajajara, de 35 anos – Foto: Reprodução

Segundo informações, o relacionamento do casal era marcado por brigas e ciúmes por parte dele. A polícia, agora, está a procura do suspeito, que encontra-se foragido.

O segundo caso de feminicídio foi registrado na cidade de Santa Inês. A vítima foi Mikaelane Silva Guajajara, de 23 anos. Mikaelane foi encontrada morta em um dormitório na cidade e vizinhos teriam ouvido barulho de discussão, seguido por tiros. O suspeito do crime também era ex-companheiro da vítima.

Mikaelane Silva Guajajara e João Paulo — Foto: Reprodução/Redes sociais

João Paulo Paixão de Oliveira, de 27 anos, também foi encontrado morto no local. A arma usada no crime foi uma garrucha calibre 28. Mikaelane era moradora da terra indígena Pindaré, na zona rural de Bom Jardim.

Fonte: https://centraldenoticiasbrasil.com/duas-indigenas-sao-vitimas-de-feminicidio-no-interior-do-ma/