
Publicado por Talliana Luz
| Data da Publicação 01/07/2025 14:07
| Comentários: (0)
O empresário Valter Luís de Freitas Filho, de 37 anos, foi preso nesta segunda-feira (30), suspeito de coordenar um grupo responsável por diversos roubos e furtos em residências utilizando carros de luxo em Teresina. Ele foi preso na casa em que mora, no bairro Piçarreira, Zona Leste da capital.
De acordo com o delegado Ademar Canabrava, a residência em que o suspeito foi preso era de alto padrão. No local, foram apreendidos dois carros de luxo.
Valter foi preso após ter sido delatado por comparsas. Segundo as investigações, os comparsas de Valter eram membros de facções criminosas do Maranhão, recrutados por ele.
No imóvel do empresário, avaliado em R$ 2 milhões, a polícia aprendeu uma Mercedes, que era utilizada para levar os assaltantes. O suspeito também tem um Camaro amarelo, que não foi localizado.
O suspeito obtinha informações sobre joias valiosas e utilizava seus carros de luxo para transportar assaltantes até as vítimas.
“Prestaram depoimento, dizendo que realmente quem comandava as ações era ele, as armas era dele e os locais, ele não descia, ele ficava dentro do veículo e a turma descia para fazer. Ele fazia todo o levantamento, aonde seria o local que eles viam, fazer o praticar o roubo. E com esse depoimento, nós representamos pela prisão preventiva dele”, disse o delegado Ademar Canabrava, da 9ª Seccional Divisão 1.
Um dos crimes atribuídos ao grupo, um assalto a uma mãe e filha, foi registrado por câmeras de segurança em 23 de março de 2025.
Fonte: https://centraldenoticiasbrasil.com/2025/07/01/empresario-que-usava-carros-de-luxo-em-roubos-recrutava-criminosos-do-maranhao/