
Publicado por Teresa Cristina
| Data da Publicação 14/07/2025 13:45
| Comentários: (0)
O juiz Luiz Emílio Braúna Bittencourt Júnior, da 2ª Vara de Pedreiras, decretou nesta segunda-feira (14) a prisão preventiva do prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier (PDT). Ele é acusado de matar o policial militar Geidson Thiago da Silva dos Santos, durante a 35ª Vaquejada do Parque Maratá, em Trizidela do Vale, no último dia 6 de julho.
A decisão foi tomada após parecer do delegado responsável pelo caso, Márcio Coutinho. Inicialmente, o pedido de prisão foi protocolado no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), mas, por decisão do desembargador Jorge Rachid, foi redistribuído a uma das Câmaras Criminais, conforme o Regimento Interno da Corte.
João Vitor alegou legítima defesa, mas testemunhas e o comandante do 19º BPM, tenente-coronel Claudiomiro Aguiar, afirmam que o policial foi alvejado pelas costas e não estava armado.
Mesmo afastado do cargo por 125 dias por motivo de saúde, o prefeito segue recebendo salário. A Polícia Civil deve cumprir o mandado de prisão nas próximas horas.
Fonte: https://centraldenoticiasbrasil.com/2025/07/14/justica-decreta-prisao-de-prefeito-por-homicidio-de-pm/