
Publicado por Teresa Cristina
| Data da Publicação 02/04/2025 11:59
| Comentários: (0)
A Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de Roraima, deflagrou nessa terça-feira (01), uma operação interestadual para cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão contra endereços ligados a dois indivíduos investigados por extorsão, praticada por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp. As vítimas são dois empresários de São Luís, e um dos investigados seria ex-funcionário das vítimas.
As investigações coordenadas pela Departamento de Combate aos Crimes Tecnológicos(DCCT/SEIC), revelaram que o ex-funcionário, inconformado com sua demissão da empresa onde trabalhava, passou a exigir de seus ex-empregadores o pagamento de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), sob ameaça de causar mal tanto a eles quanto a seus familiares.
Para a concretização da atividade criminosa, o ex-funcionário contou com a colaboração de um comparsa, indivíduo com antecedentes criminais e que se encontrava foragido da Justiça.
Nesta terça-feira, as equipes policiais cumpriram os quatro mandados de busca e apreensão, sendo dois na cidade de Boa Vista, capital de Roraima, e dois em São Luís, no residencial Nova Terra.
As investigações continuarão sendo conduzidas com o objetivo de identificar outros eventuais integrantes da associação criminosa envolvida nos ilícitos em apuração.
Fonte: https://centraldenoticiasbrasil.com/destaques/operacao-mira-ex-funcionario-por-ameacar-e-extorquir-empresarios-em-r-50-mil.html