
Publicado por Teresa Cristina
| Data da Publicação 02/04/2025 12:02
| Comentários: (0)
Uma ação batizada de ‘Operação Start”, foi deflagrada pela Polícia Civil do Maranhão, na manhã desta quarta-feira (02), com a finalidade de cumprir um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 30 anos, suspeito de integrar um grupo criminoso especializado em praticar roubos a residências no municipio de Timon.
O delegado regional de Timon, Cláudio Mendes, disse que o preso, na companhia mais quatro indivíduos disfarçados de policiais, invadiram uma residência de um empresário, de onde subtraíram vários objetos e joias. O fato teria ocorrido no dia 14 de janeiro de 2024, no Parque Alvorada, em Timon.
No decorrer das investigações, a polícia conseguiu identificar e prender ainda no ano de 2024, três dos assaltantes, incluindo o preso desta quarta, que estavam homiziados nas cidades de Parnaíba e Teresina, no Piauí. Na ocasião, foram encontrados objetos roubado da residência em Timon e de outro roubo ocorrido na cidade de Santa Quitéria do Maranhão.
Ainda segundo o delegado, dos três criminosos presos em 2024, apenas o indivíduo preso nesta quarta, estava em prisão domiciliar. Agora, o mesmo retornará ao presídio para responder a todos processos criminais em andamento.
A operação foi deflagrada pela Divisão de Capturas e Inteligência(DICAP), 1º Distrito Policial, Grupo de Pronto Emprego (GPE), sendo todos da regional de Timon.
Fonte: https://centraldenoticiasbrasil.com/policia/operacao-start-prende-suspeito-de-assaltos-a-residencias.html