Foto: Reprodução/Polícia Federal do MA
A Polícia Federal do Maranhão deflagrou, na manhã desta terça-feira (3), a Operação Cessar Fogo visando combater a prática dos crimes de falsidade ideológica e uso de documento ideologicamente falsificado, além do comércio ilegal de munição e armamento, na cidade de Imperatriz.
Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos e uma pessoa foi presa por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Durante a operação, foi feita a apreensão de mídias, documentos e milhares de munições de origem desconhecida (munições ainda sendo contabilizadas pela Delegacia de Imperatriz).
A operação foi desencadeada no bojo de Inquérito Policial instaurado pela Polícia Federal após a constatação da apresentação de documentos e declarações em procedimentos de comercialização de material bélico (mapa mensal), o que levou a equipe de investigação representar pelos mandados expedidos e cumpridos na presente data como forma de robustecer o arcabouço probatório e a identificação de outros participantes dos delitos cometidos.
Os investigados poderão responder pelos crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso e comércio ilegal de munição e armamento, com penas que somadas podem chegar a 17 anos de prisão.
Fonte: https://centraldenoticiasbrasil.com/policia-federal-apreende-mais-de-10-mil-municoes-em-imperatriz/