(Imagens: Reprodução/Redes Sociais)
O vídeo do prefeito de São Luís, Eduardo Braide, publicado em suas redes sociais na tarde dessa quarta-feira (07), será anexado ao inquérito policial que investiga o caso mais conhecido como “carro do milhão”, encontrado no bairro Renascença, em São Luís.
De acordo com a Polícia Civil do Maranhão, as declarações do prefeito da capital reforça a suspeita sobre quem dirigia o Honda Fit preto que aparece nas imagens das câmeras, buscando Guilherme Teixeira, então assessor do deputado estadual Fernando Braide (PSD), no dia 16 de julho.
Na ocasião, Guilherme deixou um Clio vermelho na Rua das Andirobas, no Renascença, com R$ 1.109.350,00 no porta-malas.
Após as falas de Eduardo Braide, a polícia acredita que era Antônio Braide, médico e irmão do prefeito, quem dirigia o carro no dia do fato. Porém, segundo a polícia, a suspeita ainda precisa ser comprovada com mais provas. O veículo, Honda Fit de cor preta segue desaparecido.
Ainda de acordo com as investigações, nada foi encontrado nos computadores dos investigados, apreendidos esta semana durante uma operação de busca e apreensão em suas residências. Porém, os celulares ainda serão periciados, com a ajuda do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
Fonte: https://centraldenoticiasbrasil.com/video-de-eduardo-braide-sobre-o-irmao-sera-anexado-a-inquerito/