23 de novembro de 2024
10 desenhos que marcaram a infância dos anos 2000
Compartilhe:

Os programas infantis dos anos 2000 marcaram muitas pessoas e, claro, que sempre tem aquele desenho que ficou difícil de esquecer e que você assistir até cansar. Pensando em reviver essa boa nostalgia, o Olhar Digital preparou uma lista com 10 desenhos que marcaram a infância dos anos 2000.

Desenhos na TV nos anos 2000

Conhecido como o período de maior avanço da tecnologia e a virada do milênio, os anos 2000 marcaram gerações de crianças. Essas crianças vivenciaram a transição do analógico para o digital. Esse foi um período de grandes produções e de muitos testes de tecnologias de produção no setor de entretenimento.

Na mesma época, cada vez mais pessoas começavam a migrar para as redes sociais. Elas passavam horas a fio em grupos de conversas sobre os mais variados assuntos. Claro, elas curtiam os programas matinais da TV aberta, que se dedicavam inteiramente ao público infantojuvenil.

Leia mais:

  • 10 desenhos nostálgicos da sua infância e onde vê-los via streaming
  • 10 desenhos que certamente você viu na infância, mas não se lembra
  • Os 10 melhores desenhos do Cartoon Network e onde assistir online

10 desenhos que marcaram a infância dos anos 2000

1 – Três Espiãs Demais

A série marcou gerações de crianças que assistiam ao matinal TV Globinho. (Imagem: Cartoon Network)

“Três Espiãs Demais” é uma animação. Sam, Clover e Alex, três jovens de Beverly Hills, protagonizam as aventuras. Eles se transformam em agentes da WOOHP (Organização Mundial de Proteção Humana). O canal oficial do YouTube disponibiliza todas as temporadas da série em alta qualidade.

Onde assistir: YouTube ou Max.

2 – Hora do Recreio

Hora do Recreio fazia parte da grade de programação do Disney Crush, programa da Disney que passava no SBT. (Imagem: Disney)

“Hora do Recreio” é uma animação americana criada por Paul Germain e Joe Ansolabehere e produzida pela Walt Disney Television Animation. A série foi exibida de 1997 a 2001, primeiro na ABC e depois na UPN.

No Brasil, a série passou no SBT de 2000 a 2005, em vários programas como Disney Club, Disney CRUJ, Sábado Animado e Festolândia. A história acompanha seis meninos que vivem aventuras cotidianas, exploram o pátio da escola no recreio e provam sua amizade.

Onde assistir: Disney+.

3 – Projeto Zeta

A distopia rendeu muita audiência entre os anos de 2005 até meados de 2010, com episódios de repercussão como o cross over de Batman do Futuro e Zeta. (Imagem: Warner Bros)

Inspirado em distopias como “De Volta para o Futuro” (1984) e “Metrópoles” (1927), o desenho “Projeto Zeta” narra a história de uma missão secreta do governo americano. Essa missão visa criar um robô programado para matar em nome do governo.

No entanto, ao longo dessa jornada, Zeta recusa-se a cumprir sua missão e a Agência de Segurança Nacional começa a persegui-lo. Durante essa fuga, ele conhece Rosalie Rowen, uma adolescente órfã. Ela não apenas se torna sua melhor amiga, mas também começa a ajudar Zeta nessa aventura repleta de mistérios e perigos.

Onde assistir: infelizmente, o desenho não está disponível para nossa região na Amazon Prime Video.

4 – Super Choque

O herói urbano Super Choque passava sempre na hora do almoço durante os anos 2000. (Imagem: DC Comics/ Warner Bros)

A Warner Bros Television produziu a série de animação ‘Super Choque’, que está no ar desde 2000. A série, que tem quatro temporadas e um total de 52 episódios, conta a história do herói urbano de mesmo nome, criado pela DC Comics.

Virgil Ovid Hawkins, um estudante afro-americano do Colégio Dakota Union, ganha superpoderes eletrostáticos após ser exposto a um gás desconhecido durante uma explosão acidental conhecida como ‘Big Bang’. Assim, ele se torna um super-herói.

Onde assistir: infelizmente, o desenho não está disponível para nossa região na Amazon Prime Video.

5 – As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy

A animação trata com humor de assuntos da adolescência de fomra cômica. (Imagem: HBO Max/ Cartoon Network)

Maxwell Atoms criou para a Cartoon Network uma série de animação americana chamada “As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy”, também conhecida como “The Grim Adventures of Billy and Mandy” em inglês. A série se concentra nas façanhas de Puro Osso, um Ceifador com sotaque jamaicano, e Billy, um garoto completamente idiota e feliz. Mandy, uma garota cínica e impiedosa, os observa constantemente.

Onde assistir: Max e Amazon Prime Video.

6 – Sakura Card Captors

“Sakura Card Captors” no Brasil, é uma obra do gênero mahō shōjo, produzida pelo grupo CLAMP. (Imagem:CLAMP )

“Cardcaptor Sakura”, também conhecida como “Sakura Card Captors” no Brasil, é uma obra do gênero mahō shōjo que o grupo CLAMP produziu. A revista Nakayoshi publicou a obra, que compreende 12 volumes, lançados entre 1996 e 2000. A trama se centra em Sakura Kinomoto, uma garota de 10 anos que leva uma vida comum ao lado de seu irmão mais velho, Toya, e de seu pai, Fujitaka, que é viúvo.

Onde assistir: infelizmente, o desenho não está disponível para nossa região na Amazon Prime Video.

7 – O Que Há de Novo, Scooby Doo

A série lançada em 2002 só chega ao Brasil oficialmente em 2005 pelo matinal Bom dia e Cia do SBT. (Imagem: Warner Bros)

A série original Scooby Doo fez muito sucesso por anos. Em outubro de 2002, lançaram “O que há de novo, Scooby Doo”. Uma das novidades era o uso da internet nas histórias para ajudar a trupe de amigos a desvendar os mistérios.

Onde assistir: Max.

8 – KND – A Turma do Bairro

A série retrata uma visão do universo infantil e cômica em relação as regras dos adultos para com as crianças. (Imagem: HBO Max/ Cartoon Network)

Em KND a turma do bairro, o espectador acompanha a história dos 5 amigos que lutam diariamente contra a autoridade dos adultos em diversas missões com a ajuda de equipamentos tecnológicos.

Onde assistir: Max.

9 – X-Men: Evolution

A série se baseia nas primeiras edições dos quadrinhos, apresentando os X-Men como adolescentes, não adultos, aprendendo a lidar com seus poderes mutantes em evolução e enfrentando diversos desafios. (Imagem: Marvel)

“X-Men: Evolution” é uma animação dos Estados Unidos que retrata a equipe de super-heróis X-Men, conhecida dos quadrinhos da Marvel Comics. A série se baseia nas primeiras edições dos quadrinhos e apresenta os X-Men como adolescentes, não adultos. Eles aprendem a lidar com seus poderes mutantes em evolução e enfrentam diversos desafios. Boyd Kirkland e Michael Wolf produziram o programa.

A série estreou em 4 de novembro de 2000 e durou quatro temporadas, encerrando-se em 25 de outubro de 2003.

Onde assistir: Max.

10 – Mansão Foster para Amigos Imaginários

A série animada narra o dia a dia de Blu, Mac e uma comunidade de amigos imaginários. (Imagem: Carton Network)

“A Mansão Foster para Amigos Imaginários” é uma série de desenho animado estadunidense produzida pelo Cartoon Network e criada por Craig McCracken, o mesmo criador de “As Meninas Superpoderosas”. A série se situa em um mundo no qual os amigos imaginários existem em conjunto com os humanos.

Ela se concentra em um menino chamado Mac, pressionado por sua mãe a abandonar seu amigo imaginário Bloo. A dupla conhece uma espécie de orfanato dedicado ao abrigo de amigos imaginários abandonados. Bloo se muda para o local sendo impedido de ser adotado, contanto que Mac o visite diariamente.

Onde assistir: Max.

O post 10 desenhos que marcaram a infância dos anos 2000 apareceu primeiro em Olhar Digital.

Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/10/13/cinema-e-streaming/10-desenhos-que-marcaram-a-infancia-dos-anos-2000/