21 de outubro de 2025
3 coisas que jogadores de Call of Duty devem saber
Compartilhe:

No dia 10 de outubro de 2025, a Electronic Arts (EA) e a DICE lançaram o “Battlefield 6”, game de tiro em primeira pessoa para PlayStation 5 (PS5), PS5 Pro, Xbox Series X|S e PC. Com isso, jogadores estão entrando no multiplayer do game para desfrutar de grandes batalhas. 

Acontece que muitos deles são experientes em Call of Duty e acabam levando a mesma mentalidade para “Battlefield 6”, e isso pode ser um problema, pois várias técnicas que funcionam em um game não necessariamente vão dar certo no outro. Por isso, é importante ter algumas coisas em mente antes de viver batalhas épicas no mais novo título da EA na série “Battlefield”.

Leia mais:

  • Requisitos mínimos e recomendados para jogar Battlefield 6 no PC
  • Battlefield: ranking do pior ao melhor jogo da famosa franquia de guerra
  • 4 coisas que todo mundo faz errado ao jogar Call of Duty no modo multiplayer

3 coisas que você precisa saber antes de jogar Battlefield 6 no multiplayer

Antes de simplesmente entrar no modo multiplayer de “Battlefield 6”, confira três dicas fundamentais para evitar que sua experiência seja frustrada logo de cara.

1. Sempre que possível cure os seus companheiros

Game em andamento – Imagem: Divulgação/Electronic Arts

Em “Call of Duty”, é comum que os jogadores tenham a mentalidade de “cada um por si”, mesmo na versão mais nova da franquia, “Black Ops 7”. Porém, em “Battlefield 6” não é assim que as coisas devem funcionar. 

É claro que você precisa ter estratégia para ir até o seu companheiro e curá-lo, principalmente pelo risco de se expor demais ao fogo inimigo. Reanimar um aliado ajudará você a ter mais um combatente ao seu lado para avançar no mapa. Além disso, essa prática também gera recompensas depois da partida, adicionando, geralmente, mais XP ao nível de um jogador.

2. Jogue sempre em equipe e cumpra o seu papel

Battlefield 6
Battlefield 6 / Crédito: Battlefield Studios e Electronic Arts (divulgação)

Em “Call of Duty” é comum que os jogadores se tornem guerreiros solos, isso porque a franquia costuma dar pontos importantes e killstreaks a quem consegue se destacar correndo mais riscos e se transformando em uma ameaça ao inimigo. 

Porém, em “Battlefield 6” isso deve ser diferente, pois você aparece em um esquadrão, podendo marcar um ponto de renascimento e avançar em direção aos objetivos no decorrer da partida online. Por isso, o ideal é ficar junto de sua equipe e ter muita inteligência para se mover pelo mapa.

Dessa maneira, saiba que precisa cumprir com a sua função dentro do esquadrão. Escolha uma classe na qual possui maior adaptação ao seu estilo de jogo e utilize bem suas habilidades para obter êxito. Por exemplo, caso selecione a classe Medic, esteja sempre atento para ajudar sua equipe durante o ataque, abastecendo os combatentes e oferecendo apoio para que não sejam abatidos.

3. Tenha em mente que você precisa fazer as coisas correndo ou em um veículo

Battlefield 6
Battlefield 6 / Crédito: Battlefield Studios e Electronic Arts (divulgação)

Nos jogos de “Call of Duty”, os jogadores podem se aproveitar da função “deslizar”, uma ferramenta que ajuda muito na hora de navegar pelos mapas de forma rápida. Porém, não há esse recurso no novo game da EA, podendo gerar a impressão de que a locomoção do jogador está muito lenta, mas na verdade ela está normal. 

Então, busque se adaptar a isso. Conte com diferentes opções de veículos ou faça os seus trajetos a pé. Os automóveis, por exemplo, podem ser uma força a mais para você lutar contra os inimigos, já que muitos possuem armamento pesado.

O post 3 coisas que jogadores de Call of Duty devem saber antes de jogarem Battlefield 6 no multiplayer apareceu primeiro em Olhar Digital.

Fonte: https://olhardigital.com.br/2025/10/21/games-e-consoles/3-coisas-que-jogadores-de-call-of-duty-devem-saber-antes-de-jogarem-battlefield-6-no-multiplayer/