26 de novembro de 2024
7 melhores jogos indie para Nintendo Switch, segundo a crítica
Compartilhe:

Não é novidade para ninguém que a biblioteca de jogos do Nintendo Switch abrange um catálogo gigantesco de títulos que variam entre aventura, ação, terror e mais. Mas você já ouviu falar dos jogos indie? A palavra “indie” é uma abreviação para “independente”, e sinaliza os games que foram desenvolvidos por estúdios pequenos e com equipes e orçamentos mais apertados.

Além disso, esse tipo de jogo costuma ter uma liberdade criativa muito grande, especialmente quando falamos de games de mundo aberto. A seguir, confira sete dos melhores jogos indie para testar no seu console Nintendo Switch.

Animal Well

Estreando com uma nota de número 9 pelo site IGN, o game “Animal Well” consiste em você encarnar em uma “bolinha saltitante”, que explora um mundo sob um poço. O jogo possui um design pixelado, típico dos jogos retrô, e carrega uma série de enigmas e quebra-cabeças que o jogador deve resolver.

Ambiente do jogo Animal Well (Divulgação: Nintendo)

Um detalhe interessante é que durante a sua caçada por itens, é possível escolher caminhos não lineares, visto que o objetivo do jogo sempre culmina na observação e solução de enigmas.

Disco Elysium: The Final Cut

“Disco Elysium The Final Cut” é classificado no IGN com nota 10. O jogo pode ser considerado um RPG que flerta com o mistério, visto que o personagem principal (um detetive) não tem memória para saber onde está ou porque está ali.

Imagem mostra dois homens armados na capa de um jogo de videogame. Atrás deles, há um pôr do sol e pássaros e nuvens
Imagem mostra a capa do jogo (Divulgação: Nintendo)

Mais do que isso, o personagem deve cruzar uma cidade litorânea e desbravá-la de norte a sul à procura de algumas respostas. Pelo caminho, você irá encontrar alguns NPCs que vão contribuir com certas descrições para reconstruir as memórias do detetive. Aqui, você terá habilidades únicas para pôr em prática pelo meio do caminho. Enquanto você anda e interroga os NPCs, você pode se tornar um herói ou um completo desastre.

Yoku’s Island Express

Classificado com uma nota 8 no IGN, é um game com cenário muito fofo e colorido. O personagem principal, Yoku, descobre que uma antiga divindade da ilha em que mora é refém em um sonho. Então, ele deve desbravar pela ilha por meio de mecânicas de pinball e uma exploração de mundo aberto. No fim, sua missão é uma só: despertar o antigo deus de seu sono.

Capa do game Capa do game Yoku's Island Express. A imagem mostra um inseto, similar a uma barata, sorrindo e flutuando sobre um cenário aberto da natureza
Capa do game Yoku’s Island Express (Divulgação: Nintendo)

Leia mais:

  • Nintendo Switch: 5 jogos em cartucho para comprar e colecionar
  • 5 opções de cases e bolsas para carregar e proteger Nintendo Switch
  • 5 jogos fofos para baixar no seu Nintendo Switch

Undertale

“Undertale” é mais um RPG indie com nota 10 pelo IGN. O game estreou inicialmente no SNES na década de 90 e agora está presente numa versão moderna para o Nintendo Switch.

Imagem mostra a personagem principal de Undertale em um lugar subterrâneo cheio de criaturas estranhas
Imagem descreve o ambiente subterrâneo de um dos cenários do jogo (Divulgação: Nintendo)

O game proporciona um personagem que vai até o subterrâneo para explorar um mundo vasto e cativante, cheio de criaturas chamativas e perigosas. É possível namorar um esqueleto, dançar com robôs, cozinhar com uma mulher peixe ou destruir todos eles. Aqui, é você quem manda!

A Short Hike

O game possui um cenário discretamente pixelado e de mundo aberto, cheio de paisagens, montanhas, florestas e um belo pôr-do-sol. O personagem principal (uma ave) deve fazer trilhas, escalar montanhas, sobrevoar os locais, descobrir tesouros e fazer novas amizades.

Imagem mostra um jovem pássaro sobrevoando uma floresta com uma mochila nas costas durante o pôr-do-sol
Capa do jogo “A Short Hike” (Divulgação: Nintendo)

“A Short Hike” estreou com uma nota de 8,2 no IGN. Na trama, o jovem pássaro ainda precisa alcançar o topo das montanhas para conseguir sinal de celular e poder ligar para casa. Mas, para chegar a cada ponto, antes é necessário resolver diferentes enigmas e quebra-cabeças.

Pentiment

Em “Pentiment”, você viverá como Andreas Maler, um artista que mora na Europa do século 16. Deverá desbravar sobre as histórias e segredos da pequena cidade de Tassing e dos demais arredores.

Imagem mostra um artista de costas, debruçado sobre uma tela de quadro enquanto pinta
Capa do jogo Pentiment (Divulgação: Nintendo)

De forma geral, Andreas irá se envolver em diferentes mistérios de assassinatos e precisará investigá-los até que entenda sobre absolutamente tudo o que os envolve. Para isso, além de explorar as cidades, você deve conversar com as pessoas, juntar pistas e decidir quem irá acusar como assassino. O jogo foi classificado com nota 10 no IGN.

Return to Monkey Island

Classificado com nota 9 no IGN, este game está cercado por piratas. O protagonista, Guybrush Threepwood, deve explorar ambientes, colecionar itens, e resolver quebra-cabeças. Enquanto isso, precisará explorar o mar do Caribé em busca da Ilha dos Macacos.

Imagem mostra diversos piratas no meio de uma aventura
Capa do jogo Return to Monkey Island (Divulgação: Nintendo)

O jogo também mostra o contato do protagonista com figuras de poder que controlam diferentes regiões do Caribe, e como ele deve enfrentar novas ameaças.

O post 7 melhores jogos indie para Nintendo Switch, segundo a crítica apareceu primeiro em Olhar Digital.

Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/07/20/games-e-consoles/7-melhores-jogos-indie-para-nintendo-switch-segundo-a-critica/