29 de julho de 2025
7 pontas soltas que O Diabo Veste Prada 2 precisa
Compartilhe:

Com o vídeo de dois sapatos vermelhos com “garfinhos do diabo” nos saltos, a Century Studios anunciou em seu perfil no Instagram a continuação dessa produção icônica do cinema. Sim, é verdade! Em junho deste ano foi anunciado que “O Diabo Veste Prada 2” será lançado em 2026.

Dessa forma, as memórias afetivas sobre o primeiro filme levam os fãs rumo a grandes expectativas para o que virá nas cenas da nova produção.

Desde as dúvidas em volta da nossa “mocinha” da história, Andy Sachs, até as teorias criadas em volta da nossa amada antagonista e mentora, Miranda Priestly, diante da nova era digital e o mundo dos influencers com a moda. Confira a seguir, as inúmeras possibilidades para O diabo veste Prada 2.

Leia mais

  • 10 grandes atuações em filmes muito ruins e onde assisti-los no streaming
  • Os 10 melhores filmes com Anne Hathaway
  • 5 filmes parecidos com “Uma Ideia de Você” para ver nos streamings

O Diabo Veste Prada 2: quais pontas soltas pode ser explorados no novo filme?

1- Como ficou a carreira jornalística de Andy?

Na parte inferior da imagem, aparece o título em letras grandes: "THE DEVIL WEARS PRADA" — que traduzido para o português é "O Diabo Veste Prada".

🎬 Essa é a capa do famoso filme que retrata o mundo da moda, focando na relação entre uma jovem assistente e sua chefe poderosa e exigente. A imagem simboliza o contraste entre os dois personagens principais: juventude versus autoridade, ingenuidade versus experiência.
O diabo veste Prada 2 estreia em 2026/Imagem_ reprodução Century Studios

Desde que foi anunciada a continuação do filme em junho de 2025, as expectativas para “O Diabo Veste Prada 2” só aumentam. A começar pelo futuro de Andy como jornalista, tendo em vista que na produção passada ela conquista uma vaga no jornal New York Mirror na parte final.

Apesar de ter abandonado repentinamente seu posto na revista Runway, Miranda Priestly demonstra respeito por sua ex-assistente ao enviar uma carta de recomendação ao editor do Mirror, afirmando que ele seria um “idiota” se não a contratasse.

Diante disso, são muitas as perguntas a serem respondidas, como: será que Andy se adaptou ao novo trabalho? Será que ela chegou a usar os conhecimentos de moda nas novas tarefas? Ou será que ela foi escalada para alguma editoria que tenha a ver com o mundo da moda?

2- Como estará a vida amorosa de Andy?

No primeiro filme, Andy vive um conflito diante da intensidade do novo trabalho e os compromissos da sua vida pessoal, principalmente com o namorado Nate. Andy chega a perder a festa de aniversário dele, deixando-o extremamente chateado.

Dessa forma, eles chegam a terminar e ela se envolve com Christian Thompson, um jornalista influente que a ajuda a conseguir uma oportunidade profissional. Eles acabam passando a noite juntos, e Andy acorda no quarto dele no dia seguinte.

Contudo, Andy percebe que Christian não possui os mesmos valores que ela. Ao final do filme ela e Nate se reconciliam, mas de forma sutil e sem uma confirmação explícita de que voltam a namorar.

No entanto, para a continuação do filme um novo ator foi contratado para ser o novo par romântico da personagem, então como ficará a vida amorosa de Andy? Será que ela estará casada e com filhos? Essa é mais uma pergunta que só saberemos ao assistir “O Diabo Veste Prada 2”.

3- O que aconteceu com Emily?

Emily era a personagem que fazia a primeira assistente de Miranda/Imagem reprodução Century Studios

A primeira assistente de Miranda Priestly, Emily, não conseguiu realizar seu desejo quase que utópico de ir à Paris. E ainda de quebra, sofre um acidente no dia em que fica sabendo dessa triste notícia. Ao final do filme, ela aparece de muletas ensinando uma substituta para a vaga de segunda assistente, deixada por Andy.

Outro fato curioso das cenas em que Emily aparece é a sua amizade com Serena, outra assistente da Runway. Isso seria normal, se a intérprete da personagem em questão não fosse uma das celebridades mais amadas do Brasil, ninguém menos que a diva Gisele Bündchen. Então, são muitas as perguntas sobre Emily a serem respondidas. Desde sua vida profissional na revista, ou se ela aparecerá mais uma vez contracenando com a nossa estrela brasileira.

4- Como a revista Runaway ficou no tempo digital?

Sobretudo, vale lembrar que “O Diabo Veste Prada” estrelou no ano de 2006, época em que o universo digital não tinha o foco e os avanços de hoje. Então, uma das perguntas a serem respondidas na continuação dessa produção é como ficou a Runway Magazine nesses novos tempos?

Como o filme se passará em pleno 2025, será que a revista ganhou o universo virtual de visualização em um site? Teria perfis nas redes sociais? Qual a adaptação para a produção de conteúdo, dessa forma? Essas são mais dúvidas, que devem ser respondidas no lançamento do segundo filme em 2026.

5- Como Miranda vai lidar com os influenciadores digitais?

Uma pessoa está sentada à mesa em um ambiente de escritório, segurando uma revista aberta e apontando para cima com um dedo. Sobre a mesa há porta-retratos, uma planta em vaso e uma pilha de papéis. Ao fundo, vê-se uma estante cheia de livros e uma janela com vista para prédios altos, sugerindo um momento de destaque ou instrução.
Miranda Priestly é a personificação do poder e da elegância no mundo da moda/Imagem reprodução Century Studios

A Runway era soberana e ditava regras de moda, como uma autoridade na categoria. Contudo, na era das Kardashian, influencers poderosas de moda e beleza, como Miranda poderia lidar ou se adaptar a esse novo mundo digital? Será que contrataria essas celebridades para representar as novas coleções das marcas de sua revista?

Ou melhor, será que ela enxergaria as influencers como inimigas do seu trabalho, criando uma espécie de confronto com essa nova geração de representantes da moda? Essas são questões para o novo filme, especialmente em um cenário onde as redes sociais e os influenciadores digitais têm se tornado os principais formadores de opinião no universo fashion.

6- Como a obsessão pela magreza e roupas será abordada no ano de 2025?

Em 2006 o universo da moda passava a ideia da obsessão da magreza, muito diferente do momento atual, em que as marcas passaram a abraçar a pluralidade de corpos, bem como a diversidade e novos padrões de beleza.

Então, umas das questões principais a serem respondidas no filme é essa: será que a Miranda também entrará nesse conceito de inclusão, ou manterá as velhas práticas de pressão estética e da cultura da magreza?

Caso contrário, como seria se Miranda continuasse com ideias antigas sobre esses temas? Seu discurso seria recriminado? Como seria se ela fosse cancelada?

7- Como Andy e Miranda vão se reencontrar?

Que rufem os tambores para esse encontro, cujas expectativas são inúmeras.  Afinal, como a nossa mocinha de “O Diabo Veste Prada” estará quando encontrar a sua antagonista, quase que uma mentora na jornada do herói.

São muitas as possibilidades, tais como: será que Miranda contratará Andy novamente para algum trabalho ou editoria da revista? Ou Andy estaria fazendo uma reportagem investigativa ou perfil dessa relíquia do mundo da moda?

O post 7 pontas soltas que O Diabo Veste Prada 2 precisa responder apareceu primeiro em Olhar Digital.

Fonte: https://olhardigital.com.br/2025/07/29/cinema-e-streaming/7-pontas-soltas-que-o-diabo-veste-prada-2-precisa-responder/