
O anime One Piece foi criada por Eiichiro Oda e lançada em 1997. Ao longo dos anos, ela se tornou uma das obras shonen mais populares do mundo. Atualmente, a produção conta com mais de mil episódios, quase todos ‘perfeitos’. Porém, apesar do incrível trabalho feito em seu desenvolvimento, ela possui algumas falhas.
8 coisas que não fazem o menor sentido no anime One Piece
Mesmo que sejam raros, na série One Piece já houve inconsistências na narrativa, perguntas sem respostas, imprecisões científicas e outros acontecimentos sem o menor sentido. Vale destacar que esses pequenos deslizes não afetaram a qualidade da história. Veja 8 deles a seguir!
1 – O funcionamento do Transponder Snails
A introdução da tecnologia Transponder Snails (caramujo telepático utilizado como um telefone vivo) sempre deixou algumas perguntas em aberto.
Por exemplo, como ele funciona e por que o animal tem esse “poder”? Eles foram treinados para isso? Como acontece essa comunicação? São perguntas que não tiveram resposta ao longo da produção.
2 – Shanks perdendo seu braço esquerdo
Logo no primeiro capítulo de One Piece, o personagem Shanks perde o braço esquerdo depois de salvar Luffy da morte em alto mar. Isso foi algo pensado pelos produtores para causar um impacto nos leitores.
Porém, se analisarmos logicamente, não faz sentido, pois ele é uma pessoa muito forte, respeitável e habilidosa. Além disso, ele poderia ter usado o Haki do Rei para amedrontar o Rei dos Mares antes de perder o braço, mas por algum motivo, optou por não fazê-lo.
3 – Apesar do grande poder de Luffy, ele sempre da Nami
Luffy comeu a Gomu Gomu no Mi e, como consequência, se transformou num homem borracha: tal habilidade o torna muito resistente a ataques físicos vindos de inimigos durante as batalhas. Contudo, essa aptidão de nada adiante contra sua amiga Nami.

De forma geral, esse detalhe não faz o menor sentido, considerando que ele também deveria apresentar maior resistência aos ataques físicos dela. Estima-se que este seja, então, um recurso narrativo, inserido na história para proporcionar um clima cômico à história.
4 – Requisito de idade na marinha
Na lógica, toda organização militar possui um tipo de requisito de idade para constituintes que desejam se alistar. Porém, isso não é válido em One Piece e não há uma explicação sobre. Na série, Koby se junta aos fuzileiros navais com apenas 17 anos.
5 – O Jack Gigante
Outra coisa sem sentido é o Jack Gigante: um pé de feijão imenso, localizado no centro de Upper Yard, em Skypiea. Você já se perguntou como algo assim pode crescer sem solo?
O pé de feijão já estava em Skypiea antes do movimento de Shandora e conseguiu atingir uma altura incrível, o que torna a presença dele bem sem explicação.
Leia mais:
- One Piece: guia de arcos e episódios do anime
- O que são as Akuma no Mi em One Piece?
- One Piece: conheça os personagens do live action da Netflix
6 – As frutas do diabo
Uma dúvida comum entre os fãs do anime é a origem das frutas do diabo. Levando em consideração que a Akuma no Mi que Ace encontrou é muito rara, como foi que ele conseguiu achá-la? Até então não sabemos.
7 – Personagens que sobreviveram aos ataques de Enel em Skypiea
Enel era a pessoa mais poderosa em Skypiea na hora que os Chapéus de Palha chegaram ao local.

Ele tem habilidades trovão e em vários momentos fez ataques aos habitantes da ilha e ao grupo de Luffy com potentes ondas de eletricidade equivalentes a milhões de volts. Mas, por algum motivo não explicado, todo mundo sobreviveu.
Personagens como Sanji, Robin, Zoro e Usopp, por exemplo, receberam grandes cargas de eletricidade, chegaram até a soltar fumaça pelas bocas, mas logo após ficaram ilesos. Isso não faz sentido, pois até uma pequena descarga de eletricidade pode matar uma pessoa. Por que eles sobreviveram?
8 – Morte do Pell
Em One Piece, é incomum que os personagens morram de fato. E, normalmente, quando um personagem supostamente morre, ele reaparece em algum momento da história com alguma explicação sobre sua sobrevivência. Entretanto, esse não foi o caso de Pell, que reapareceu vivo, sem explicações.

A morte do personagem aconteceu após Alabasta ser tomada por Crocodile, quando Luffy, o Chapéu de Palha, lutou contra Crocodile.
Mas, enquanto o combate acontecia, foi descoberto que o Crocodile havia construído uma bomba poderosa o bastante para destruir tudo em um raio de 2,5 km.
Vivi e o Chapéu de Palha encontraram a bomba, mas não conseguiram desarmá-la. Foi aí que Pell decidiu se “sacrificar” para salvar milhares de pessoas. Para isso, ele segurou a bomba e a carregou para o alto, onde ela explodiu.
Assim, a cidade ficou ilesa, mas Pell supostamente havia morrido. Algum tempo depois, ele reaparece sem qualquer dano e também sem explicações para a sua sobrevivência.
O post 8 coisas que não fazem o menor sentido em One Piece apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2025/03/30/cinema-e-streaming/8-coisas-que-nao-fazem-o-menor-sentido-em-one-piece/